Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
Criando janelas de falas de NPC EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Criando janelas de falas de NPC EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Criando janelas de falas de NPC EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Criando janelas de falas de NPC EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
Criando janelas de falas de NPC EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Criando janelas de falas de NPC EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Criando janelas de falas de NPC EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Criando janelas de falas de NPC EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Criando janelas de falas de NPC EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Criando janelas de falas de NPC EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Criando janelas de falas de NPC Empty Criando janelas de falas de NPC Qui 10 Jan 2013, 14:50

Halt

Halt
Administrador
Administrador
FilipeJF escreveu:Esse tutorial ira servir pra quem não gosta muinto das falas dos npcs
do origins que fica na mesma janela de fala issu vai colocar todas as
falas dos npcs aki nessa nova janela

Primeira mente crie uma picture box na sua frmMain e coloque essa img - não e o brigatorio colocar essa img

Criando janelas de falas de NPC Speech

depois
de colocar a picture box e colocar a img a cima coloque dentro da
picture box uma label - para ser onde ficara as falas dos npcs

deixo os elementos acima asim

Código:
picSpeech = Picture Box
picSpeechClose = aki voce vai colocar uma pequena label encima do X na IMG a cima so para feixar ela ^^
lblSpeech = label da fala

agora de 1 duplo click na img e coloque issu dentro

Código:
frmMain.picSpeech.Visible = False
frmMain.picSpeechClose.Visible = False
frmMain.lblSpeech.Visible = False

Termiando issu va no modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
ai en baixo do Public Enum ServerPackets adicione

Código:
SSpeechWindow

agora no modHandleData>>InitMessages
ai enbaixo do If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler adicione

Código:
HandleDataSub(SSpeechWindow) = GetAddress(AddressOf HandleSpeechWindow)

agora no final do Public Sub InitMessages() depois do End sub coloque

Código:

Private
Sub HandleSpeechWindow(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal
EditorIndex As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Dim msg As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
msg = Buffer.ReadString
frmMain.picSpeech.Visible = True
frmMain.lblSpeech.Caption = "" & msg & ""
frmMain.lblSpeech.Visible = True
frmMain.picSpeechClose.Visible = True
End Sub

Cliente Cide completo agora vamos para

Serve Cide

no modCombat>>PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White

apague e e coloque no lugar dele

Código:
Call SpeechWindow(attacker, Trim$(Npc(npcNum).AttackSay))

modEnumerations>>Public Enum ServerPackets

enbaixo do Public Enum ServerPackets coloque

Código:
 SSpeechWindow

no final do modGameLogic adicione

Código:

Sub SpeechWindow(byval index as long,byval msg as string)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SSpeechWindow
Buffer.WriteString Msg
SendDataTo index, Buffer.ToArray()

Set Buffer = Nothing
end sub

Foto de como vai ficar depois de pronto
Spoiler:
Pronto galera Fim Aprovado e testado por min sem bugs agora

Creditos:
Broojo02 = por fazer o tutorial

Ian = por simplificar o tutorial e traduzir e postar aki ^^

Obs: qual quer duvida ou problema postem aki, lembrando tam bem que depois dissu so os npcs amigos vão falar com voce

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos