Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
jogo - Como criar novas classes pro seu jogo EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
jogo - Como criar novas classes pro seu jogo EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
jogo - Como criar novas classes pro seu jogo EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
jogo - Como criar novas classes pro seu jogo EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
jogo - Como criar novas classes pro seu jogo EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
jogo - Como criar novas classes pro seu jogo EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
jogo - Como criar novas classes pro seu jogo EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
jogo - Como criar novas classes pro seu jogo EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
jogo - Como criar novas classes pro seu jogo EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
jogo - Como criar novas classes pro seu jogo EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial Como criar novas classes pro seu jogo Dom 05 maio 2013, 00:23

-Dark

-Dark
Sub Admnistrador
Sub Admnistrador
Como criar novas classes pro seu jogo

Bom, eu vejo muito por aí, jogos com as mesmas classes de sempre, como guerreiro, assassino e outros, então criei esse tutorial para ajudar a criar mais classes.

1) Uma mesma arma para diferentes classes

Essa dica, diz que mesmo que o personagem possa usar uma espada, o que ele faz com ela, seu estilo de luta que define o que ele realmente é.
Exemplo: Eu posso pegar um riffle e usa-lo para matar pessoas. Então, eu seria uma Assasasina. Mas eu poderia usar a mesma arma para roubar bancos. Neste caso, eu seria uma Ladra.
Não precisamos inovar muito para criar uma outra classe, só precisamos bolar um estilo de luta. A magia também pode interferir numa classe.
Exemplo: Eu sou uma espadachim. Porém, invés de utilizar uma espada normal, eu invoco uma espada de gelo, com poderes, como esticar a lamina, para furar o adversario. Neste caso, eu seria uma espachim de gelo.

2) Tecnologia das armas

O sabre de luz, nada mais é do que uma espada, com uma lamina de laser. Por tanto o jedi é uma especie de espadacim mais tecnologico e com um nome mais bonitinho.
Por tanto, para criar uma nova classe, podemos adicionar tecnologia a arma. Ou podemos também, pegar um item normalmente inofensivo, como uma luva e transformarmos ela em uma arma. Por exemplo, digamos que essa seja uma luva atiradora de de fogo, sendo ele por bolas de fogo, ou como um lança-chamas. O cara que utiliza essa arma será um mercenário por exemplo. (depende de como aplica-la, como diz a regra numero um)

3) Sub-classes

Eu sou uma maga. Mas, eu não sou uma maga dos elementos, eu sou uma Desenhista pois a minha magia consiste em fazer desenhos de simbolos magicos com diferentes efeitos.
Pronto, criei uma nova classe. Então, o mago pode ter o poder que ele quiser, depende de sua imaginação.

4) Nomes criativos

Você criou uma classe diferente, que tem o poder de fazer seus braços tomarem a forma de uma arma de curta ou meia distancia. Mas um nome curto para essa classe, não lhe vem a cabeça, apenas nome como O cara do braço que muda de forma ou O homem braço de arma. Não se preocupe, há algumas formas de se inovar no nome.

1 - Pegar duas palavras que diga o que a classe faz e mescle-as. Exemplo, peguemos as palavras "braço" e "arma" e transformemos em Brarma. Pronto o nome da classe é Brarma. Esse método, funciona, mas não é o melhor.

2 - Criar uma lingua pro seu jogo. Por exemplo, hidrosfera, não é uma mistura das palavras gregas hidro e esfera? Então, digamos que braço em sua lingua seja zaron e arma seja okren. Então o nome da classe, seria Zarkren, que poderia ser traduzido como "braço de arma"

3 - Pegue duas palavras chaves e separe-as por hifén. O nome da classe, poderia ser Homem-arma. Ou se for a mesma palavra dos 2 exemplos acima, ficaria braço-arma, mas não seria um bom nome.

Devem ter mais jeitos, ou não, dependem de você.

5) Épocas

Já viu um cavaleiro em pleno seculo XXI? É claro que não, isso não faria nenhum sentido, pois os cavaleiros eram aqueles que protegiam os feudos, no seculo V. Se nós criarmos uma classe, mais que não tenha nada a ver com o tempo que o jogo ocorre, ela não terá um sentido de existir. Por isso nunca faça uma classe tipo, Pistoleiro, num jogo que ocorre antes de inventarem a pistola, ou um arqueiro, em uma estória que ocorre no seculo XXII, exceto, se for uma classe eterna, como os assassinos, ladrões e soldados.
Exceções: Em estórias de viajem no tempo, se utilizar a dica numero 2 (na verdade, nesse caso, depende)

Finalizando

Você NÃO pode postar esse tutorial em outros lugares, sem minha permissão e é muito improvável que eu deixe, pois esse é um dos tutoriais DA ARM.
Caso queria acrescentar outras dicas, você é muito bem-vindo(a). Piscando

Agradecimentos a:
-Dark/Dark4000: Por escrever e postar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos