Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Halt

Halt
Administrador
Administrador
Easter Eggs(Ovos de páscoa, em português) são coisas escondidas em músicas, livros, filmes, jogos, programas de computador etc...(Não confunda com mensagens subliminares)

Mozilla Firefox:
Dois firefox em um

Visualize um Firefox dentro de um Firefox. Parece estranho, mas é possível. Você deve digitar o endereço "chrome://browser/content/browser.xul" — sem as aspas. Ao carregar a página, já é possível visualizar o navegador dentro do Firefox.

Veja o mascote do Firefox 3

Na barra de endereços, digite o comando about:robots e então você será levado para a página do mascote da última versão do programa. O título da página - Gort! Klaatu barada nikto! – é uma frase do filme O dia em que a Terra parou, em que seres extraterrestres planejam destruir nosso planeta.

Google:
Qualquer um que já tenha pesquisado qualquer coisa na internet alguma vez na vida, já usou o Google. A página mais acessada do mundo possui um dos melhores – senão o melhor – motor de buscas de toda a web e não é a toa que ocupa este posto privilegiado. Como era de se esperar, aqui também existem alguns easter eggs.

Chuck Norris
Já são famosas em toda a web as “verdades sobre Chuck Norris”. Frases como “Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes.” e “Chuck Norris não lê livros, ele os encara até conseguir toda a informação que precisa.” tentam demonstrar o quanto todos devem ficar temerosos quando o assunto é o “invencível” e “poderoso” ator estadunidense.

O Google, que não é bobo nem nada, se precaveu dos espertinhos que querem usar sua grande capacidade de busca para descobrir por onde anda o senhor Norris. Então, se você acessar o Google.com, digitar Find Chuck Norris (Encontre Chuck Norris) e clicar em Estou com sorte, será levado para uma página dizendo o seguinte “O Google não procura pelo Chuck Norris porque sabe que você não encontra Chuck Norris, ele encontra você.”

Melhor procurar por outra pessoa

elgooG

Não entendeu nada? Experimente ler ao contrário e verá que o que está escrito ai em cima é Google de trás para frente. Se você digitar elgoog no Google e então clicar em Estou com sorte, após alguns segundos será levado para uma página com este nome que é na verdade a página inicial do Google espelhada, ou seja, tudo ao contrário.

Vá ao Google tradutor, coloque Alemão para Português e cole isso aqui : äääääääääääääää

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Duran

Duran
Membro de Honra
Membro de Honra
Em 1980, o programador Warren Robinett da Atari começou a fazer um jogo inspirado pelo primeiro adventure de texto, o jogo Colossal Cave Adventure (este estilo de jogo se chama assim por causa dele). Apesar do desânimo de seu chefe, que disse que o jogo não poderia ser feito no Atari, Warren criou um jogo gráfico vagamente baseado no jogo em texto. Adventure do Atari vendeu mais de um milhão de cópias, tornando-se o sétimo jogo mais vendido do Atari 2600.

Nas profundezas do castelo negro nas dificildades 2 e 3, os jogadores poderiam encontrar uma sala nas catacumbas que tinha um ponto cinza, a mesma cor de fundo do jogo. O ponto permia aos jogadores atravessar uma parede para uma área extra com o texto "Created by Warren Robinett", "criado por Warren Robinett" piscando. Robinett foi motivado pelo fato de que, na época, os designers não recebiam o crédito pelos seus jogos. E assim, ele resolveu o problema se creditando dentro do jogo. Dado o tamanho dos jogos de Atari, esta pequena tela utilizou uma boa parte da memória (em torno de 5 por cento). Como reeditar o jogo para tirar essa tela seria muito caro para a Atari, e por ser um elemento muito obscuro, ele foi deixado lá.

Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui 83936-adventure-atari-2600-screenshot-the-first-easter-egg-in-a-video

Em uma entrevista para o toadstool.net, Warren Robinett explicou suas razões para esconder seu nome no jogo:
"A maioria dos jogos do Atari 2600 eram totalmente desenvolvidos por uma única pessoa, e mesmo assim nós ficávamos apenas com nossos salários, sem receber nada dos enormes lucros gerados nem os créditos" [...] "Era uma assinatura, como em uma pintura. Mas para que isso pudesse acontecer, eu tive que esconder a minha assinatura no código, em um lugar muito obscuro, e não contar a ninguém. Manter o segredo não foi fácil. Eu estava muito tentado a dizer aos meus dois principais amigos na Atari, Tom e Jim Huether Reuterdahl, mas não contei nem à eles. Então eu entreguei a versão final do programa, e a Atari fabricou e distribuíu centenas de milhares de cartuchos de Aventure, e quando eles descobriram, já era tarde demais."



E isso minha gente, foi o primeiro Easter Egg da história dos games, coisa que eu aprendi no livro "Jogador Nº 1" (Ready Player One no original), onde a própria história é em busca de um Easter Egg.

https://www.twitch.tv/the_duranerd

DeadEnd

DeadEnd
Membro de Honra
Membro de Honra
Easter Eggs - Poste os que você sabe aqui Shadow-of-the-colossus-the-movie-20090408034722732

A Bíblia e Shadow of the Colossus.

Muitos se perguntam: De onde vem a inspiração para a criação do mundo de SotC? Ueda pode não ter dado a resposta definitiva, mas com certeza sua pista nos faz perceber a quantidade de ligações entre a Bíblia e SotC. Primeiramente…a mais boba de todas: David e Golias. Entretanto, a maior de todas as dicas está no nome do inimigo, em SotC…Dormin, ou de trás para frente…Nimrod.
Nimrod, segundo a bíblia…foi o primeiro ser de poder que a terra teve. Nimrod vem de um verbo hebraico, e significa “rebelar”. E Nimrod fez jus ao seu nome…possuia uma soberania perseguida por muitos. A lenda diz que Nimrod foi um poderoso ser que habitou o planeta. Rebelado e sempre procurando vingança contra Deus, ele pouco-a-pouco conquistava humanos e cada vez mais territórios. Sua marca eram dois chifres…segundo a história, Nimrod matou um touro com as próprias mãos, arrancou-lhes os chifres e os fincou na própria cabeça, como seu símbolo de poder. Nimrod foi amplamente perseguido por aqueles que sofriam com sua real ditadura…possuia uma mulher, grávida. Um dia, Nimrod foi atacado por diversos homens, e foi morto. Seu corpo foi dividido em várias partes, e assim espalhados em seu amplo território. Sua mulher, meses depois, teve o filho de Nimrod…e a mesma passou a governar todas as terras que ele possuia.
Só por aí, já podemos ver diversas semelhanças…Dormin era uma entidade superior que fora morta, e em um ritual, teve sua parte física espalhada por seu lugar mítico, enquanto seu espírito ficou aprisionado na fortaleza de SotC. Em SotC e ICO temos a linhagem dos chifrudos, e em ICO…uma mulher, do mesmo mundo de Dormin, reina um castelo que possui bases semelhantes a de SotC, em uma ilha semelhante a de SotC.
Não só isso, como a fortaleza de SotC também é muito parecida com uma coisa relacionada a Nimrod…A Torre de Babel.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos