Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
Event Text Display(Nome em cima dos eventos) EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Event Text Display(Nome em cima dos eventos) EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Event Text Display(Nome em cima dos eventos) EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Event Text Display(Nome em cima dos eventos) EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
Event Text Display(Nome em cima dos eventos) EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Event Text Display(Nome em cima dos eventos) EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Event Text Display(Nome em cima dos eventos) EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Event Text Display(Nome em cima dos eventos) EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Event Text Display(Nome em cima dos eventos) EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Event Text Display(Nome em cima dos eventos) EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Halt

Halt
Administrador
Administrador
[Autor: Maverick]
Event Text Display


Introdução
Coloca um nome qualquer em cima do char e de qualquer NPC


Instruções
Para mudar oq aparece em cima do char procure esta linha
Código:
when 'Name'
txt = "Escreva aqui"
apague oq está entre aspas e escreva oq vc qr q apareça em cima do char.

Agora para vc colokar alguma coisa em cima de um evento, crie um evento e no evento crie um comentário e escreva isto:
Código:
[CD Nome]

onde está escrito "Nome" apague e coloq oq vc quiser q apareça em cima do evento


Script


Código:
#==============================================================================
# ** Event Text Display
#==============================================================================
# Created By: Áص¹
# Modified By: SephirothSpawn
# Modified By: Me™
# Version 2.1
# 2006-03-04
#==============================================================================
# * Instructions :
#
#  ~ Creating Event With Text Display
#  - Put a Comment on the Page With
#  [CD____]
#  - Place Text to Be Displayed in the Blank
#------------------------------------------------------------------------------
# * Customization :
#
#  ~ NPC Event Colors
#  - Event_Color = Color
#
#  ~ Player Event Color
#  - Player_Color = Color
#
#  ~ Player Text
#  - Player_Text = text_display *
#
#  ~ text_display
#  - 'Name', 'Class', 'Level', 'Hp', 'Sp'
#==============================================================================

#==============================================================================
# ** Game_Character
#==============================================================================

class Game_Character
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Dispaly Text Color (Event & Player)
  #--------------------------------------------------------------------------
  Event_Color = Color.new(0, 0, 200)
  Player_Color = Color.new(200, 0, 0)
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Display Choices
  # ~ 'Name', 'Class', 'Level', 'Hp', 'Sp'
  #--------------------------------------------------------------------------
  Player_Text = 'Name'
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Public Instance Variables
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_accessor :text_display
end

#==============================================================================
# ** Game_Event
#==============================================================================

class Game_Event < Game_Character
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Alias Listings
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias seph_characterdisplay_gevent_refresh refresh
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Refresh
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    # Original Refresh Method
    seph_characterdisplay_gevent_refresh
    # Checks to see if display text
    # If the name contains CD, it takes the rest of the name as the text
    unless @list.nil?
      for i in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
        if @list.code == 108
          @list.parameters[0].dup.gsub!(/\[[Cc][Dd](.+?)\]/) do
            @text_display = [$1, Event_Color]
          end
        end
      end
    end
    @text_display = nil if @erased
  end
end

#==============================================================================
# ** Game_Player
#==============================================================================

class Game_Player < Game_Character
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Alias Listings
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias seph_characterdisplay_gplayer_refresh refresh
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Refresh
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    # Original Refresh Method
    seph_characterdisplay_gplayer_refresh
    # Gets First Actor
    actor = $game_party.actors[0]
    # Determines Text
    case Player_Text
    when 'Name'
      txt = "Escreva aqui"
    when 'Class'
      txt = actor.class_name
    when 'Level'
      txt = "Level: #{actor.level}"
    when 'Hp'
      txt = "HP: #{actor.hp} / #{actor.maxhp}"
    when 'Sp'
      txt = "SP: #{actor.sp} / #{actor.maxsp}"
    else
      txt = ''
    end
    # Creates Text Display
    @text_display = [txt, Player_Color]
  end
end

#==============================================================================
# ** Sprite_Character
#==============================================================================

class Sprite_Character < RPG::Sprite
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Alias Listings
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias seph_characterdisplay_scharacter_update update
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Frame Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    # Original update Method
    seph_characterdisplay_scharacter_update
    # Character Display Update Method
    update_display_text
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Create Display Sprite
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_display_sprite(args)
    Font.default_size = 12
    Font.default_name = "Verdana"
    # Creates Display Bitmap
    bitmap = Bitmap.new(160, 24)
    # Draws Text Shadow
  if bitmap.font.respond_to?(:draw_shadow)
      bitmap.font.draw_shadow = true
    end
    bitmap.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    bitmap.draw_text(1, 1, 160, 24, args[0], 1)
    # Changes Font Color
    bitmap.font.color = args[1]
    # Draws Text
    bitmap.draw_text(0, 0, 160, 24, args[0], 1)
    # Creates Display Text Sprite
    @_text_display = Sprite.new(self.viewport)
    @_text_display.bitmap = bitmap
    @_text_display.ox = 80
    @_text_display.oy = 24
    @_text_display.x = self.x
    @_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
    @_text_display.z = 30001
    @_text_display.visible = self.visible #true
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Dispose Display Sprite
  #--------------------------------------------------------------------------
  def dispose_display_text
    unless @_text_display.nil?
      @_text_display.dispose
    end
    #reset font colors
    Font.default_size = 14
    Font.default_name = "Verdana"
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Update Display Sprite
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_display_text
    unless @character.text_display.nil?
      if @_text_display.nil?
        create_display_sprite(@character.text_display)
      end
      @_text_display.x = self.x
      @_text_display.y = self.y - self.oy / 2 - 24
      lastx = $game_temp.player_new_x
      lasty = $game_temp.player_new_y
#      if self.x > lastx and self.y > lasty
#        @_text_display.opacity = 255 - (self.x - lastx) - (self.y - lasty)
#      elsif self.x < lastx and self.y > lasty
#        @_text_display.opacity = 255 - (lastx - self.x) - (self.y - lasty)
#      elsif self.x > lastx and self.y < lasty
#        @_text_display.opacity = 255 - (self.x - lastx) - (lasty - self.y)
#      else
#        @_text_display.opacity = 255 - (lastx - self.x) - (lasty - self.y)
#      end
    else
      unless @_text_display.nil?
        dispose_display_text
      end
    end
    #reset font colors
    Font.default_size = 14
    Font.default_name = "Verdana"
  end
end

Créditos:
Áص¹
SephirothSpawn
Me™

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Duran

Duran
Membro de Honra
Membro de Honra
Assim como em outros scripts que você colocou, não tem nenhum print, acho que seria bom colocar...

https://www.twitch.tv/the_duranerd

Halt

Halt
Administrador
Administrador
Não há porque colocar print, só aparece o nome em cima do evento '-'

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Duran

Duran
Membro de Honra
Membro de Honra
Mas as pessoas gostam de ver o sistema em funcionamento antes de baixá-lo...

https://www.twitch.tv/the_duranerd

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos