Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
para - [NPM v3.0] Botão para retornar a escolha do personagem EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
para - [NPM v3.0] Botão para retornar a escolha do personagem EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
para - [NPM v3.0] Botão para retornar a escolha do personagem EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
para - [NPM v3.0] Botão para retornar a escolha do personagem EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
para - [NPM v3.0] Botão para retornar a escolha do personagem EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
para - [NPM v3.0] Botão para retornar a escolha do personagem EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
para - [NPM v3.0] Botão para retornar a escolha do personagem EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
para - [NPM v3.0] Botão para retornar a escolha do personagem EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
para - [NPM v3.0] Botão para retornar a escolha do personagem EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
para - [NPM v3.0] Botão para retornar a escolha do personagem EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Halt

Halt
Administrador
Administrador
gladistony escreveu:Esse sistema adiciona um botão que permite ao jogador retorna a tela de escolha de personagem.

Como instala:
[Se vc não tem paciência pra fazer pegue o código ja editado no final e substitua pelo [SC] Net Rmxp Hud]
1° Va ao script [SC] Net Rmxp Hud e procure por: @janela_base = Window_Base.new
>Apague essa linha e coloque essa outra no lugar
@janela_base = Window_Base.new(450+8-45,0-4-2,190+45,107)
2° procure por @icon_6 = Icon_Map.new
>logo abaixo cole
@icon_7 = Icon_Map.new(@janela_base,"exit","Sair",178-38-4+45,50,["Sair "],false) {sair_game}
3° Agora procure por @icon_6.dispose
e logo abaixo coloque
@icon_7.dispose
4° procure por @icon_6.update if @icon_6.in_area?
e logo abaixo coloque
@icon_7.update if @icon_7.in_area?
5°por ultimo va ate a ultima linha do script e depois do ultimo end cole isso
Código:
def sair_game
  salvar
  $scene = nil
  $scene = Scene_Title.new
end

Com isso terminaram as edições, se quiser mudar o icone procure por exit e substitua pelo nome do arquivo[não precisa colocar a extensão]. Lembrando que o arquivo deve esta na pasta icons.

Código ja editado:
Código:

#==============================================================================
# ** Janelas no Mapa
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
#==============================================================================

SDK.log("Hud", "Marlos_Gama", "1.0", "???")

if SDK.state('Hud') == true
 
class Scene_Map
  alias hud_map_main_draw main_draw
  alias hud_map_update update
 
  def main_draw
    #Quest
    @quest_list = Quest_list.new
    $quest_list = @quest_list
    @quest_list.visible = false
    @quest_list.active = false
    @quest_w = Window_Quests.new
    $quest_w  = @quest_w
    @quest_w.visible = false
    @quest_w.active = false
    #Janela de Dinheiro
    @janela_gold_w = Gold_Window.new
    @janela_gold_w.visible = false
    $janela_gold_w = @janela_gold_w
    #Quantidade de items
    @janela_amount_w = Quantidade_Window.new
    @janela_amount_w.visible = false
    $janela_amount_w = @janela_amount_w
    $amount = 1
    #Status
    @status = Window_Status2.new
    $status = @status
    @status.visible = false
    @status.active = false
    #@str = Button.new(@status,145+15, 120+3, " + ") {@status.str}
    #@agi = Button.new(@status,145+15, 140+3, " + ") {@status.agi}
    #@dex = Button.new(@status,145+15, 160+3, " + ") {@status.dex}
    #@int = Button.new(@status,145+15, 180+3, " + ") {@status.int}
    #Mensagem do Administrador
    @adm_w = Admin_w.new
    @adm_w.visible = false
    @adm_w.active = false
    $adm_w = @adm_w
    #Criar Guild
    $guild_w = Window_CreateGuild.new(220,100,200,200)
    #$guild_input = Guild_Box.new($guild_w,60,65,90,10)
    #@criar_guild1 = Button.new($guild_w,10,160,"  Criar  ") {$guild_w.criar}
    #@sair_guild1 = Button.new($guild_w,70,160,"  Sair  ") {$guild_w.visible = false; $guild_w.active = false; $flag1.visible = false}
    #@next_brasao = Button.new($guild_w,60,100,"<") {$guild_w.back_brasao}
    #@back_brasao = Button.new($guild_w,130,100,">") {$guild_w.next_brasao}
    $flag1 = Flag.new($guild_w,"Flag",7,15)
    $flag1.visible = false
    $guild_w.visible = false
    $guild_w.active = false
    #Lista de Membros da Guild
    $member_list = Memberlist.new
    #@sair_guild3 = Button.new($member_list,10,160," Sair da Guild ") {$guild_created.sair}
    #@member_guild2 = Button.new($member_list,98,160,"    Main    ") { $guild_created.visible = true; $guild_created.active = true; $flag2.visible = true; $member_list.visible = false; $member_list.active = false }
    $member_list.dragable = true
    $member_list.closable = true
    $member_list.visible = false
    $member_list.active = false
    #Acessa o Painel de Admin
    $painel_adm = Window_Painel.new(30,135,270,105)
    $painel_adm.visible = false
    $painel_adm.active = false
    $painel_input = Text_Box.new($painel_adm,10,45+17,200,30)
    #$painel_input2 = Text_Box.new($painel_adm,10,262,200,30)
    #Convite de Party e Guild
    $convite = Window_Dummys_Convite.new(150,165,160,80)
    @convite_button1 = Button2.new($convite,$convite.width/2+12, 45, "Aceitar") {aceitar_convite; $fechando_ativar = true}
    @convite_button2 = Button2.new($convite,$convite.width/2+67, 45, "Cancelar") {recusar_convite; $fechando_ativar = true}
    $convite.dragable = true
    $convite.closable = true
    $convite.visible = false
    $convite.active = false
    #Teletransporte
    $teleport = Window_Teleporte.new(230,115,200,200)
    $teleport.dragable = true
    $teleport.closable = true
    $teleport.visible = false
    $teleport.active = false
    #Mensagem
    $msg = Window_Dummys.new(220,170,230,80)
    @msg_button = Button.new($msg,90, 45, "Ok") {$msg.visible = false; $msg.active = false; $fechando_ativar = true}
    $msg.dragable = true
    $msg.closable = true
    $msg.visible = false
    $msg.active = false
    #Acessar Guild
    $guild_created = Window_Guild.new(220,90,207,220)
    $flag2 = Flag2.new($guild_created,"Flag",10,15)
    $flag2.visible = false
    #@sair_guild2 = Button.new($guild_created,10,180,"Sair da Guild") {$guild_created.sair}
    #@member_guild = Button.new($guild_created,98+5+5,180,"  Membros  ") { $member_list.refresh;$guild_created.visible = false; $guild_created.active = false; $flag2.visible = false; $member_list.visible = true; $member_list.active = true }
    #if $guild_position == "Lider"
    #$guild_created_input = Text_Box.new($guild_created,64,117,77,10)
    #$guild_created_input2 = Text_Box.new($guild_created,64,137,77,10)
    #@ok_guild = Button.new($guild_created,145,117,"ADD") {$guild_created.ok}
    #@delet_guild = Button.new($guild_created,145,137,"DEL ") {$guild_created.del}
    #else
    #$guild_created_input = Text_Box.new($guild_created,200,207,77,10)
    #end
    $guild_created.visible = false
    $guild_created.active = false
    #Menu de Habilidades
    $skill = Window_MSkills.new
    $skill.visible = false
    $skill.active = false
    #Menu de Items
    $item_w = Window_Item2.new
    $item_w.visible = false
    $item_w.active = false
    #Menu de Equips
    $equip_w = Janela_de_Items.new
    $equip_w.visible = false
    $equip_w.active = false
    #Informações dos Items
    $help_w = Window_Help2.new(0,0,167+5+3,170)
    $help_w.visible = false
    $help_w.active = false
    #Informações dos Skills
    $help_w_2 = Window_Help3.new(0,0,167+5+3,170)
    $help_w_2.visible = false
    $help_w_2.active = false
    #Icones
    @janela_base = Window_Base.new(450+8-45,0-4-2,190+45,107)#(365,0,275,71)
    @janela_base.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")
    @janela_base.back_opacity = 180
    $janela_base = @janela_base
    @icon_1 = Icon_Map.new(@janela_base,"Item 1","Items",10,17,["Inventário "],false) {$equip_w.refresh; $equip_w.visible = true; $equip_w.active = true; $item_w.visible = true; $item_w.active = true; $item_w.refresh; @janela_gold_w.visible = true; $janela_gold_w.refresh}#{$distribuir.visible = false; $distribuir.active = false;$skill.visible = false; $skill.active = false;$scene = Scene_Equip.new}#; $skill_b.visible = false; $skill_b.active = false}
    @icon_3 = Icon_Map.new(@janela_base,"Item 4","Habilidades",50-8-4,16,["Habilidades "],false) {$skill.refresh; $skill.visible = true; $skill.active = true} #$skill_b.visible = true; $skill_b.active = true}
    @icon_4 = Icon_Map.new(@janela_base,"Item 2","Status",106-8-4,17,["Status "],false)  {@status.refresh;@status.visible = true; @status.active = true}
    @icon_5 = Icon_Map.new(@janela_base,"Item 5","Guild",178-38-4,17,["Guild "],false) {open_guild}
    @icon_6 = Icon_Map.new(@janela_base,"Quest","Quest",178-38-4+45,17,["Quest "],false) {@quest_list.refresh; @quest_list.visible = true; @quest_list.active = true}
    @icon_7 = Icon_Map.new(@janela_base,"exit","Sair",178-38-4+45,50,["Sair "],false) {sair_game}
    #Menu dos outros jogadores
    @_netcommand = Window_Normal.new(0,0,156,140)
    @_netcommand.back_opacity = 180
    @_netcommand.closable = true
    @_netcommand.dragable = true
    @_netcommand.visible = false
    @_netcommand.z = 9999
    @_netcommand_buttonA = Button_Player.new(@_netcommand,12,20,"    Informações    "){netcommand("info"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonB = Button_Player.new(@_netcommand,12,40,"    Chat Privado    "){netcommand("pm"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonC = Button_Player.new(@_netcommand,12,60,"    Trocar Items    ") {netcommand("trade"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonD = Button_Player.new(@_netcommand,12,80,"Adicionar a Party") {netcommand("party"); $fechando_ativar = true}
    @_netcommand_buttonE = Button_Player.new(@_netcommand,12,100," Adicionar a Guild") {netcommand("guild"); $fechando_ativar = true}
    hud_map_main_draw
  end
 
  def active_netcommand(x,y,id)
    @_netcommand.x = x
    @_netcommand.y = y
    @_netcommand.visible = true
    @netcmd_id = id
  end
 
  def netcommand(cmd)
  return if @netcmd_id == nil or @netcmd_id.to_i == 0
  case cmd
  when "trade"
    if $trade_a != true
    if $item_w.visible != true
  $equip_w.visible = true
  $equip_w.active = true
  $item_w.visible = true
  $item_w.active = true
  @janela_gold_w.visible = true
  end
  $trade_w = Trade_List2.new(@netcmd_id)
  $trade_w_2 = Trade_List3.new(@netcmd_id)
  @trade_w_2_button = Button2.new($trade_w_2,110-50+10-3,85,"Trocar") {Network::Main.pchat($trade_lider_id,"[COM] [TRADE_ACEITAR_TROCA]")}#{$trade_w.trocando_items}
  @trade_w_2_button_2 = Button2.new($trade_w_2,120-3,85,"  Sair  ") {trocando_sair; $convite_trade = false; $fechando_ativar = true}
  $trade_w.closable = true
  $trade_w.dragable = true
  #$trade_w_2.closable = true
  #$trade_w_2.dragable = true
  $trade_lider_id = @netcmd_id
  name = $game_party.actors[0].name
  Network::Main.pchat(@netcmd_id,"[COM] [TRADE] #{name}")
  $trade_a = true
  end
  #Network::Main.trade_call(@netcmd_id)
  #$scene = Scene_Trade.new(@netcmd_id)
  when "pm"
  for p in Network::Main.mapplayers.values
    if p.netid == @netcmd_id
    @private_input.text = p.nome
    @chat_privado.visible = true
    @chat_privado.active = true
    @box.active = true
    private_chat
    end
  end
  #$netcmd_id = @netcmd_id
  #@chatt = "Privado"
  #@chat_tipo.set_text("Privado",45, 13)
  when "party"
  for p in Network::Main.mapplayers.values
    if p.netid == @netcmd_id
      if $party.empty?#if $divide_exp != true
        $lider_hud = p
        char = @netcmd_id
        name = $game_party.actors[0].name
        Network::Main.pchat(@netcmd_id,"[COM] [PT] #{name} #{char}")
          for i in 0..$party.members.size
          if $party.members[i] != nil
          end
        end
        else
        $game_temp.chat_log.push("Alguem ja está na Party com você!")
        end
        end
      end
  when "guild"
    if $game_party.actors[0].guild != ""
    if $guild_position == "Lider"
    $netcmd_id_guild = @netcmd_id
    flag = $flag.to_s
    guild_name = $game_party.actors[0].guild
    lider_name = $game_party.actors[0].name
    Network::Main.pchat($netcmd_id_guild,"[COM] [IN] #{guild_name} #{flag} #{lider_name}")
    else
    $msg.set_text("Você não é o Lider da Guild!",22, -3)
    $msg.visible = true
    $msg.active = true
    end
    else
    $msg.set_text("Desculpe, Você não tem Guild!",15, -3)
    $msg.visible = true
    $msg.active = true
    end
  when "info"
  for p in Network::Main.mapplayers.values
  if p.netid == @netcmd_id
  char = p
  if char.grupo == "Admin"
  $game_temp.chat_log.push("#{char.nome} é o administrador do jogo")
  #$chat.update
  else 
  if char.sexo == "Homem"
  sexoo = "Ele"
  else
  sexoo = "Ela"
  end
  if char.guild == ""
  $game_temp.chat_log.push("#{char.nome} está no level #{char.level}. Não tem guild")
  #$chat.update
  else
  $game_temp.chat_log.push("#{char.nome} está no level #{char.level}. #{sexoo} é #{char.position} da guild #{char.guild}")
  #$chat.update
  end 
  end
  end
  end
  end
  @_netcommand.visible = false
 end 
 
 def aceitar_convite
  if $convite_guild1 == true
  $convite.visible = false
  $convite.active = false
  $guild_name = $guild_nominho.to_s
  $flag = $flag_nominho
  $game_party.actors[0].guild = $guild_nominho
  $guild_position = "Membro"
  $guild_lider_name = $lider_nominho
  $game_player.refresh
  #$scene = Scene_Map.new
  $game_map.need_refresh = true
  Network::Main.send_start
  elsif $convite_trade == true
  $convite.visible = false
  $convite.active = false
  $trade_w.trocando_items
  elsif $convite_guild2 == true
  $convite.visible = false
  $convite.active = false
  $guild_name = $guild_text.to_s
  $game_party.actors[0].guild = $guild_text.to_s
  $flag = $flag_text.to_s
  $guild_position = "Membro"
  $guild_lider_name = $lider_g_lider.to_s
  Network::Main.update_guild
  $game_player.refresh
  $scene = Scene_Map.new
  Network::Main.send_start
  elsif $convite_party == true
  $convite.visible = false
  $convite.active = false
  $divide_exp = true
  char_id = $char_idzinho
  name = $game_party.actors[0].name
  $party.party_start($lider_party)
  Network::Main.pchat($lider_party.netid,"[COM] [OK] #{name} #{char_id}")
  Network::Main.pchat($lider_party.netid,"#{name} aceitou o pedido de party!")
  $game_temp.chat_log.push("#{name} aceitou o pedido de party!")
  end
 end
 
 def recusar_convite
  $convite.visible = false
  $convite.active = false
 end 
 
  def dispose
    @janela_gold_w.dispose
    @janela_amount_w.dispose
    if $trade_a == true
    $trade_w.dispose
    $trade_w_2.dispose
    end
    @status.dispose
    if $loja == true
    $loja_w.dispose
  end
    @adm_w.dispose
    @_netcommand.dispose
    $skill.dispose
    #$skill_b.dispose
    @icon_1.dispose
    @icon_3.dispose
    @icon_4.dispose
    @icon_6.dispose
    @icon_7.dispose
    @janela_base.dispose
    $help_w.dispose
    $help_w_2.dispose
    @quest_list.dispose
    @quest_w.dispose
    $item_w.dispose
    $equip_w.dispose
    $guild_w.dispose
    $guild_created.dispose
    @icon_5.dispose
    $flag1.dispose
    $flag2.dispose
    $msg.dispose
    $painel_adm.dispose
    $convite.dispose
    $teleport.dispose
    $member_list.dispose
  end
 
  def open_guild
  if Network::Main.user_exist?($guild_name.to_s+"-Guild-DEL") == true
    $msg.set_text("Desculpe, Sua Guild foi Deletada!",11, -3)
    $msg.visible = true
    $msg.active = true
    $guild_name = ""
    $game_party.actors[0].guild = ""
    $game_player.refresh
    $guild_position = "Membro"
    $guild_lider_name = ""
    $guild_points = 0
    $flag2.visible = false
    return
  end
  if $game_party.actors[0].guild == ""
  #$game_temp.chat_log.push("Você não tem Guild!")
  $msg.set_text("Desculpe, Você não tem Guild!",15, -3)
  $msg.visible = true
  $msg.active = true
  else 
  if $guild_points >= 50 and $guild_position != "Lider"
    $guild_position = "Veterano"
  end 
  $guild_created.refresh
  $guild_created.visible = true
  $guild_created.active = true
  $flag2.visible = true
  $guild_created.refresh
  $flag2.draw
end
end

def call_shop
  if $loja == true
  if $janela_item != true
    $equip_w.visible = true
    $equip_w.active = true
    $item_w.visible = true
    $item_w.active = true
    @janela_gold_w.visible = true
    #@janela_amount_w.visible = true
    #$amount = 1
  end
  $game_temp.shop_calling = false
else
  $game_temp.shop_calling = false
  $game_player.straighten
  $loja_w = Window_ShopBuy2.new($game_temp.shop_goods)
  $loja = true
  $loja_w.refresh
  $loja_w.visible = true
  $loja_w.active = true
  $loja_w.closable = true
  $loja_w.dragable = true
  @janela_amount_w.refresh
  @janela_amount_w.visible = true
  $amount = 1
  if $janela_item != true
    $equip_w.visible = true
    $equip_w.active = true
    $item_w.refresh
    $item_w.visible = true
    $item_w.active = true
    $janela_gold_w.refresh
    @janela_gold_w.visible = true
    #@janela_amount_w.visible = true
    #$amount = 1
  end
end
end


  def update
    @quest_w.update if @quest_w.visible
    @quest_list.update if @quest_list.visible
    @janela_gold_w.update if @janela_gold_w.visible
    @janela_amount_w.update if @janela_amount_w.visible
    @icon_1.update if @icon_1.in_area?
    @icon_3.update if @icon_3.in_area?
    @icon_4.update if @icon_4.in_area?
    @icon_5.update if @icon_5.in_area?
    @icon_6.update if @icon_6.in_area?
    @icon_7.update if @icon_7.in_area?
    @_netcommand.update if @_netcommand.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    #$skill_b.update if $skill_b.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
   
    if $skill.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $skill.update if $skill.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$skill.update if $skill.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
   
    if $item_w.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $item_w.update if $item_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$item_w.update if $item_w.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    end
   
    if $equip_w.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $equip_w.update if $equip_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$equip_w.update if $equip_w.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    end
   
    $help_w.update if $help_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    $help_w_2.update if $help_w_2.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
   
    #if $guild_w.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $guild_w.update if $guild_w.visible# if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$guild_w.update if $guild_w.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    #end
   
    #if $guild_created.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $guild_created.update if $guild_created.visible #if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$guild_created.update if $guild_created.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    #end
   
    $msg.update if $msg.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
   
    #if $painel_adm.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $painel_adm.update if $painel_adm.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$painel_adm.update if $painel_adm.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    #end
   
    $convite.update if $convite.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
   
    #if $teleport.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $teleport.update if $teleport.visible# if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$teleport.update if $teleport.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    #end
   
    if $member_list.in_area? or $arrastando_poxa == true
    $member_list.update if $member_list.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #$member_list.update if $member_list.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    end
   
    #if @status.in_area? or $arrastando_poxa == true
    @status.update if @status.visible# if Graphics.frame_count % 1 == 0
  #else
    #@status.update if @status.visible if Graphics.frame_count % 80 == 0
    #end
   
    if @player_num != $mais_num
      enviar_passos
      @player_num = $mais_num
      return
    end
   
    if $trade_a == true
    $trade_w.update if $trade_w.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    $trade_w_2.update if $trade_w_2.visible if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
    if $loja == true
    $loja_w.update if Graphics.frame_count % 1 == 0
    end
   
    #Memorizar e Usar Item 1
    if Input.trigger?(55)
    if $carregou_item != true and $item_w.visible
    $item_carregado = $item_w.item
    $carregou_item = true
    elsif $carregou_item == true and $item_w.visible != true
    $item_w.use_item_1($item_carregado)
    elsif $carregou_item == true and $item_w.visible
    $item_carregado = $item_w.item
    $carregou_item = true
    end
  end
  #Memorizar e Usar Item 2
    if Input.trigger?(56)
    if $carregou_item_2 != true and $item_w.visible
    $item_carregado_2 = $item_w.item
    $carregou_item_2 = true
    elsif $carregou_item_2 == true and $item_w.visible != true
    $item_w.use_item_2($item_carregado_2)
    elsif $carregou_item_2 == true and $item_w.visible
    $item_carregado_2 = $item_w.item
    $carregou_item_2 = true
    end
  end
  #Memorizar e Usar Item 3
    if Input.trigger?(57)
    if $carregou_item_3 != true and $item_w.visible
    $item_carregado_3 = $item_w.item
    $carregou_item_3 = true
    elsif $carregou_item_3 == true and $item_w.visible != true
    $item_w.use_item_3($item_carregado_3)
    elsif $carregou_item_3 == true and $item_w.visible
    $item_carregado_3 = $item_w.item
    $carregou_item_3 = true
    end
  end
  #Memorizar e Usar Item 4
    if Input.trigger?(48)
    if $carregou_item_4 != true and $item_w.visible
    $item_carregado_4 = $item_w.item
    $carregou_item_4 = true
    elsif $carregou_item_4 == true and $item_w.visible != true
    $item_w.use_item_4($item_carregado_4)
    elsif $carregou_item_4 == true and $item_w.visible
    $item_carregado_4 = $item_w.item
    $carregou_item_4 = true
    end
  end
 
  if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $event_opa != nil
    return if $fechando_ativar == true
    $game_map.events[$event_opa].opacity = 255
    $event_opa = nil
    $event_leva = nil
  end
 
  if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $player_opa != nil
    return if $fechando_ativar == true
    $player_leva.opacity = 255
    $player_opa = nil
    $player_leva = nil
  end
   
    hud_map_update
   
    if $equip_w.visible
      $equip_w.equip_item
    end 
   
    if $member_list.visible
      $guild_created.x = $member_list.x #- $guild_created.width
      $guild_created.y = $member_list.y
    end
 
    if $guild_created.visible
      $member_list.x = $guild_created.x #- $member_list.width
      $member_list.y = $guild_created.y
    end
   
    if $trade_a == true
    if $trade_w.visible
      $trade_w_2.x = $trade_w.x #- $member_list.width
      $trade_w_2.y = $trade_w.y + 96
    end
    end
   
    if $equip_w.visible
      $item_w.x = $equip_w.x
      $item_w.y = $equip_w.y + 140
      @janela_gold_w.x = $equip_w.x + 10
      @janela_gold_w.y = $equip_w.y + 300
    end
   
    if $loja == true
      $janela_amount_w.x = $loja_w.x + 40
      $janela_amount_w.y = $loja_w.y + 160
    end
   
    if $trade_a == true
    $trade_w.selecao
    $trade_w_2.selecao
    #$trade_w.click_trade
    $trade_w_2.click_trade
    #$trade_w.click_pegar
    $trade_w_2.click_soltar
    $trade_w_2.click_pegar
    #$trade_w.click_soltar
    #$trade_w_2.click_soltar
    end
   
   
    if $loja == true
      $loja_w.selecao
      $loja_w.click_loja
      $loja_w.loja_vender
    end 
   
    #if $painel_adm.visible
    #if Input.trigger?(Input::C)
    #Admin.enviar_comando($painel_input.text)
    #end
    #end
   
   
    if Input.trigger?(120) and $painel_adm.visible == false
    if Network::Main.group == 'admin'
      $painel_adm.visible = true
      $painel_adm.active = true
    end
  elsif Input.trigger?(120) and $painel_adm.visible == true
    if Network::Main.group == 'admin'
      $painel_adm.visible = false
      $painel_adm.active = false
    end
  end
   
   
    if $item_w.visible
      $item_w.selecao
      $item_w.click
      $item_w.comprar_loja
      $item_w.voltar_mouse
      if $loja == true
      if $item_w.in_area? or $loja_w.in_area? #and $item_w.item != nil and $loja_w.item != nil
        $Memorizar_x = $Mouse.x
        $Memorizar_y = $Mouse.y
        if $item_w.in_area?
        if $item_w.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end
        $help_loja = false
        $help_item = true
        $memorizando = true
        else
        if $loja_w.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end 
        $help_loja = true
        $help_item = false
        $memorizando = true
        end
      else 
        $help_w.visible = false
        $help_w.active = false
        $memorizando = false
      end
      elsif $loja != true and $trade_a != true
      if $item_w.in_area? #and $item_w.item != nil
        return if $item_w.item == nil
        $Memorizar_x = $Mouse.x
        $Memorizar_y = $Mouse.y
        $memorizando = true
        $help_loja = false
        $help_item = true
      else 
        $help_w.visible = false
        $help_w.active = false
        $memorizando = false
      end
     
    elsif $trade_a == true
        #if $trade_w.in_area?
        $Memorizar_x = $Mouse.x
        $Memorizar_y = $Mouse.y
        if $item_w.in_area?
        if $item_w.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end 
        $help_trade = false
        $help_trade_2 = false
        $help_item = true
        $help_loja = false
        $memorizando = true
        elsif $trade_w.in_area?
        if $trade_w.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end
        $help_trade = true
        $help_trade_2 = false
        $help_item = false
        $help_loja = false
        $memorizando = true
        elsif $trade_w_2.in_area?
        if $trade_w_2.item == nil
          $memorizando = false
          return
        end
        $help_trade = false
        $help_trade_2 = true
        $help_item = false
        $help_loja = false
        $memorizando = true
        end
     
      #end
      end 
    end

  if $skill.visible
    $skill.selecionar
    $skill.click
    @hotkey.select_skill
    $skill.voltar_mouse
    if $skill.in_area?
        $Memorizar_x = $Mouse.x
        $Memorizar_y = $Mouse.y
        if $skill.skill == nil
          $memorizando_skill = false
          return
        end 
    $memorizando_skill = true
  end
  end

    if Input.trigger?(Input::B)
      $game_player.clear_path
      if $skill.visible = true
        $skill.visible = false
        $skill.active = false
        #$skill_b.visible = false
        #$skill_b.active = false
      end
    if $guild_w.visible
      $guild_w.visible = false
      $guild_w.active = false
      $flag1.visible = false
    end
    if $item_w.visible
      $item_w.visible = false
      $item_w.active = false
      $help_w.visible = false
      $help_w.active = false
      @janela_gold_w.visible = false
    end
    if $equip_w.visible
      $equip_w.visible = false
      $equip_w.active = false
    end 
    if $guild_created.visible
      $guild_created.visible = false
      $guild_created.active = false
      $flag2.visible = false
    end
    if $painel_adm.visible
      $painel_adm.visible = false
      $painel_adm.active = false
    end
    if $msg.visible
      $msg.visible = false
      $msg.active = false
    end
    if @quest_w.visible or @quest_list.visible
      @quest_list.visible = false
      @quest_list.active = false
      @quest_w.visible = false
      @quest_w.active = false
    end
    if $member_list.visible
      $member_list.visible = false
      $member_list.active = false
    end
    if $teleport.visible
      $teleport.visible = false
      $teleport.active = false
    end
    if @status.visible
      @status.visible = false
      @status.active = false
    end
    if $loja == true
      $loja_w.visible = false
      $loja_w.active = false
      @janela_amount_w.visible = false
      $loja = false
    end
   
     
    end
   
  def use_skill(skill)
  $ABS.player_skill(skill.id) if $ABS != nil and $game_party.actors[0].hp >= 1
  end
  def add_skill(k)
    $skill.add_skill(k)
  end
  def current_skill
  return $skill.skill
  end
   
  end
 

end

end

#def trocando_items
 
    #for item in 0...$trade_w.item.size
      #$item_w.add(0,item)
    #end
 
  #end
 
def trocando_sair
  $trade_w.visible = false
  $trade_w.active = false
  $trade_w_2.visible = false
  $trade_w_2.active = false
  $equip_w.visible = false
  $equip_w.active = false
  $item_w.visible = false
  $item_w.active = false
  $help_w.visible = false
  $help_w.active = false
  $trade_a = false
  $janela_gold_w.visible = false
  $trade_w.removeall2(3)
  $trade_w_2.removeall2(3)
end

def sair_game
  salvar
  $scene = nil
  $scene = Scene_Title.new
end

Resultado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos