Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
Sistema de Plataforma EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Sistema de Plataforma EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Sistema de Plataforma EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Sistema de Plataforma EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
Sistema de Plataforma EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Sistema de Plataforma EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Sistema de Plataforma EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Sistema de Plataforma EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Sistema de Plataforma EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Sistema de Plataforma EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sistema de Plataforma Empty Sistema de Plataforma Qua 07 Nov 2012, 22:31

Soreto

Soreto
Diva
Diva
Fala ae pessoal, eu comecei a fazer um sistema de plataforma pro meu jogo mas daí repensei e achei melhor fazer ele normal mesmo xD
O sistema está inacabado, possui alguns bugs e tal, mas coisas mínimas, também é funcional em netplay (já que fiz nele :S)

Screens? Ele só faz o carinha andar só na esquerda e direita, pular na diagonal e descer .-.

Script
Código:
#================================================================
# By Soreto
# 06/10/2012
# AVISO: Sistema incompleto!
#================================================================
module ConfigPlat
  MAX_JUMP = 2
end
class Game_Player
  alias srt_pl_update update
  def update
    srt_pl_update
    last_moving = moving?
    unless moving? or $game_system.map_interpreter.running? or
          @move_route_forcing or $game_temp.message_window_showing
      case Input.dir4
      when 2
        move_down
      when 4
        move_left
      when 6
        move_right
      when 1
        move_lower_left
      when 3
        move_lower_right
      when 7
        move_upper_left
      when 9
        move_upper_right
      end
    end
  end
end
class Game_Character
  def move_down(turn_enabled = true)
    if passable?(@x, @y, 4) or passable?(@x, @y, 6)
      @y += ConfigPlat::MAX_JUMP
      increase_steps
    else
      check_event_trigger_touch(@x, @y+1)
    end
  end
  def move_up
    @y -= 2 if @y > 0
    return
  end
  def move_left(turn_enabled = true)
    if !passable?(@x, @y, 4)
      turn_left
      @x -= ConfigPlat::MAX_JUMP
      increase_steps
    else
      check_event_trigger_touch(@x-1, @y)
    end
  end
  def move_right(turn_enabled = true)
    if !passable?(@x, @y, 6)
      turn_right
      @x += 1
      increase_steps
    else
      check_event_trigger_touch(@x+1, @y)
    end
  end
  def move_upper_left
    unless @direction_fix
      @direction = (@direction == 6 ? 4 : @direction == 2 ? 8 : @direction)
    end
    if (!passable?(@x, @y, 6) and !passable?(@x, @y - 1, 4)) or
      (!passable?(@x, @y, 4) and !passable?(@x - 1, @y, 6))
      @x -= ConfigPlat::MAX_JUMP
      @y -= ConfigPlat::MAX_JUMP
      increase_steps
    end
  end
  def move_upper_right
    unless @direction_fix
      @direction = (@direction == 4 ? 6 : @direction == 2 ? 8 : @direction)
    end
    if (!passable?(@x, @y, 4) and !passable?(@x, @y - 1, 6)) or
      (!passable?(@x, @y, 6) and !passable?(@x + 1, @y, 4))
      @x += ConfigPlat::MAX_JUMP
      @y -= ConfigPlat::MAX_JUMP
      increase_steps
    end
  end
  alias srt_up_update update
  def update
    srt_up_update
    for i in 1...3
      if passable?(@x, @y - i, 6) and !moving?
        move_down
      end
    end
    if Input.trigger?(Input::Letters["A"])
      if @direction == 4
        move_upper_left
      elsif @direction == 6
        move_upper_right
      end
    end
  end
end

Input
Código:
#===============================================================================
# ** Input Script v2 - This script was first created by Cybersam and she
#                        deserves most of the credit, all I did was add a few
#                        functions. (Astro_Mech says)
#-------------------------------------------------------------------------------
# Author    Cybersam
# Modified  Valentine
# Version  3.0
# Date      11-04-06
# Edit      Astro_mech and Mr.Mo
#===============================================================================
module Input
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Variable Setup
  #--------------------------------------------------------------------------
    @keys = []
    @pressed = []
    Mouse_Left = 1
    Mouse_Right = 2
    Mouse_Middle = 4
    CapsLock = 20
    Back= 8
    Tab = 9
    Enter = 13
    Shift = 16
    Ctrl = 17
    Alt = 18
    Esc = 0x1B
    LT = 0x25
    UPs = 0x26 
    RT = 0x27
    DN = 0x28
    Space = 32
    Numberkeys = {}
    Numberkeys[0] = 48        # => 0
    Numberkeys[1] = 49        # => 1
    Numberkeys[2] = 50        # => 2
    Numberkeys[3] = 51        # => 3
    Numberkeys[4] = 52        # => 4
    Numberkeys[5] = 53        # => 5
    Numberkeys[6] = 54        # => 6
    Numberkeys[7] = 55        # => 7
    Numberkeys[8] = 56        # => 8
    Numberkeys[9] = 57        # => 9
    NumberRD12 = {}
    NumberRD12[0] = 0x60        # => 0
    NumberRD12[1] = 0x61        # => 1
    NumberRD12[2] = 0x62        # => 2
    NumberRD12[3] = 0x63        # => 3
    NumberRD12[4] = 0x64        # => 4
    NumberRD12[5] = 0x65        # => 5
    NumberRD12[6] = 0x66        # => 6
    NumberRD12[7] = 0x67        # => 7
    NumberRD12[8] = 0x68        # => 8
    NumberRD12[9] = 0x69        # => 9
    Numberpad = {}
    Numberpad[0] = 45
    Numberpad[1] = 35
    Numberpad[2] = 40
    Numberpad[3] = 34
    Numberpad[4] = 37
    Numberpad[5] = 12
    Numberpad[6] = 39
    Numberpad[7] = 36
    Numberpad[8] = 38
    Numberpad[9] = 33
    Letters = {}
    Letters["A"] = 65
    Letters["B"] = 66
    Letters["C"] = 67
    Letters["D"] = 68
    Letters["E"] = 69
    Letters["F"] = 70
    Letters["G"] = 71
    Letters["H"] = 72
    Letters["I"] = 73
    Letters["J"] = 74
    Letters["K"] = 75
    Letters["L"] = 76
    Letters["M"] = 77
    Letters["N"] = 78
    Letters["O"] = 79
    Letters["P"] = 80
    Letters["Q"] = 81
    Letters["R"] = 82
    Letters["S"] = 83
    Letters["T"] = 84
    Letters["U"] = 85
    Letters["V"] = 86
    Letters["W"] = 87
    Letters["X"] = 88
    Letters["Y"] = 89
    Letters["Z"] = 90
   
    Equ={} # Shift Value for num US
    Equ[0]=')'    # FR: à
    Equ[1]='!'    # FR: &
    Equ[2]='@'    # FR: é
    Equ[3]='#'    # FR: "
    Equ[4]='$'    # FR: '
    Equ[5]='%'    # FR: (
    Equ[6]='^'    # FR: -
    Equ[7]='&'    # FR: è
    Equ[8]='*'    # FR: _
    Equ[9]='('    # FR: ç
   
    Carac = {}
    Carac[0] = 0x60      # => 0
    Carac[1] = 0x61      # => 1
    Carac[2] = 0x62      # => 2
    Carac[3] = 0x63      # => 3
    Carac[4] = 0x64      # => 4
    Carac[5] = 0x65      # => 5
    Carac[6] = 0x66      # => 6
    Carac[7] = 0x67      # => 7
    Carac[8] = 0x68      # => 8
    Carac[9] = 0x69      # => 9
   
    Carac["A"] = 65
    Carac["B"] = 66
    Carac["C"] = 67
    Carac["D"] = 68
    Carac["E"] = 69
    Carac["F"] = 70
    Carac["G"] = 71
    Carac["H"] = 72
    Carac["I"] = 73
    Carac["J"] = 74
    Carac["K"] = 75
    Carac["L"] = 76
    Carac["M"] = 77
    Carac["N"] = 78
    Carac["O"] = 79
    Carac["P"] = 80
    Carac["Q"] = 81
    Carac["R"] = 82
    Carac["S"] = 83
    Carac["T"] = 84
    Carac["U"] = 85
    Carac["V"] = 86
    Carac["W"] = 87
    Carac["X"] = 88
    Carac["Y"] = 89
    Carac["Z"] = 90
   
    Fkeys = {}
    Fkeys[1] = 112
    Fkeys[2] = 113
    Fkeys[3] = 114
    Fkeys[4] = 115
    Fkeys[5] = 116
    Fkeys[6] = 117
    Fkeys[7] = 118
    Fkeys[8] = 119
    Fkeys[9] = 120
    Fkeys[10] = 121
    Fkeys[11] = 122
    Fkeys[12] = 123
    Collon = 186        # => \ |
    Equal = 187        # => = +
    Comma = 188        # => , <
    Underscore = 189    # => - _
    Dot = 190          # => . >
    Backslash = 193    # => / ?
    Lb = 219
    Rb = 221
    Quote = 222        # => '"
    DC = 220            # US: \|  FR: *µ
    State = Win32API.new('user32','GetKeyState',['i'],'i')
    Key = Win32API.new('user32','GetAsyncKeyState',['i'],'i')
  #-------------------------------------------------------------------------------
    USED_KEYS = [Mouse_Left, Mouse_Right, Mouse_Middle]
  #-------------------------------------------------------------------------------
  module_function
    #-------------------------------------------------------------------------- 
    def Input.getstate(key)
      return true unless State.call(key).between?(0, 1)
      return false
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    def Input.testkey(key)
      Key.call(key) & 0x01 == 1
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    def Input.update
      @keys = []
      @keys.push(Input::Mouse_Left) if Input.testkey(Input::Mouse_Left)
      @keys.push(Input::Mouse_Right) if Input.testkey(Input::Mouse_Right)
      @keys.push(Input::Back) if Input.testkey(Input::Back)
      @keys.push(Input::Tab) if Input.testkey(Input::Tab)
      @keys.push(Input::Enter) if Input.testkey(Input::Enter)
      @keys.push(Input::CapsLock) if Win32API.new("user32", "GetKeyState", "i", "i").call(20) != 0
      @keys.push(Input::Shift) if Input.testkey(Input::Shift)
      @keys.push(Input::Ctrl) if Input.testkey(Input::Ctrl)
      @keys.push(Input::Alt) if Input.testkey(Input::Alt)
      @keys.push(Input::Esc) if Input.testkey(Input::Esc)
      for key in Input::Letters.values
        @keys.push(key) if Input.testkey(key)
      end
      for key in Input::Numberkeys.values
        @keys.push(key) if Input.testkey(key)
      end
      for key in Input::NumberRD12.values
        @keys.push(key) if Input.testkey(key)
      end
      for key in Input::Numberpad.values
        @keys.push(key) if Input.testkey(key)
      end
      for key in Input::Fkeys.values
        @keys.push(key) if Input.testkey(key)
      end
      @keys.push(Input::Collon) if Input.testkey(Input::Collon)
      @keys.push(Input::Equal) if Input.testkey(Input::Equal)
      @keys.push(Input::Comma) if Input.testkey(Input::Comma)
      @keys.push(Input::Underscore) if Input.testkey(Input::Underscore)
      @keys.push(Input::Dot) if Input.testkey(Input::Dot)
      @keys.push(Input::Backslash) if Input.testkey(Input::Backslash)
      @keys.push(Input::Lb) if Input.testkey(Input::Lb)
      @keys.push(Input::Rb) if Input.testkey(Input::Rb)
      @keys.push(Input::Quote) if Input.testkey(Input::Quote)
      @keys.push(Input::Space) if Input.testkey(Input::Space)
      @keys.push(Input::LT) if Input.testkey(Input::LT)
      @keys.push(Input::UPs) if Input.testkey(Input::UPs)
      @keys.push(Input::RT) if Input.testkey(Input::RT)
      @keys.push(Input::DN) if Input.testkey(Input::DN)
      @pressed = []
      @pressed.push(Input::Space) if Input.getstate(Input::Space)
      @pressed.push(Input::Mouse_Left) if Input.getstate(Input::Mouse_Left)
      @pressed.push(Input::Mouse_Right) if Input.getstate(Input::Mouse_Right)
      @pressed.push(Input::Back) if Input.getstate(Input::Back)
      @pressed.push(Input::Tab) if Input.getstate(Input::Tab)
      @pressed.push(Input::Enter) if Input.getstate(Input::Enter)
      @pressed.push(Input::CapsLock) if Win32API.new("user32", "GetKeyState", "i", "i").call(20) != 0
      @pressed.push(Input::Shift) if Input.getstate(Input::Shift)
      @pressed.push(Input::Ctrl) if Input.getstate(Input::Ctrl)
      @pressed.push(Input::Alt) if Input.getstate(Input::Alt)
      @pressed.push(Input::Esc) if Input.getstate(Input::Esc)
      @pressed.push(Input::LT) if Input.getstate(Input::LT)
      @pressed.push(Input::UPs) if Input.getstate(Input::UPs)
      @pressed.push(Input::RT) if Input.getstate(Input::RT)
      @pressed.push(Input::DN) if Input.getstate(Input::DN)
      for key in Input::Numberkeys.values
        @pressed.push(key) if Input.getstate(key)
      end
      for key in Input::Numberpad.values
        @pressed.push(key) if Input.getstate(key)
      end
      for key in Input::Letters.values
        @pressed.push(key) if Input.getstate(key)
      end
      for key in Input::Fkeys.values
        @pressed.push(key) if Input.getstate(key)
      end
      @pressed.push(Input::Collon) if Input.getstate(Input::Collon)
      @pressed.push(Input::Equal) if Input.getstate(Input::Equal)
      @pressed.push(Input::Comma) if Input.getstate(Input::Comma)
      @pressed.push(Input::Underscore) if Input.getstate(Input::Underscore)
      @pressed.push(Input::Dot) if Input.getstate(Input::Dot)
      @pressed.push(Input::Backslash) if Input.getstate(Input::Backslash)
      @pressed.push(Input::Lb) if Input.getstate(Input::Lb)
      @pressed.push(Input::Rb) if Input.getstate(Input::Rb)
      @pressed.push(Input::Quote) if Input.getstate(Input::Quote) 
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    def Input.triggerd?(key)
      return true if @keys.include?(key)
      return false
    end
    #--------------------------------------------------------------------------
    def Input.pressed?(key)
      return true if @pressed.include?(key)
      return false
    end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * 4 Diraction
  #--------------------------------------------------------------------------
  def Input.dir4
    return 2 if Input.pressed?(Input::DN)
    return 4 if Input.pressed?(Input::LT)
    return 6 if Input.pressed?(Input::RT)
    return 8 if Input.pressed?(Input::UPs)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Trigger (key)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def trigger?(key)
    keys = []
    case key
    when Input::DOWN
      keys.push(Input::DN)
    when Input::UP
      keys.push(Input::UPs)
    when Input::LEFT
      keys.push(Input::LT)
    when Input::RIGHT
      keys.push(Input::RT)
    when Input::C
      keys.push(Input::Space, Input::Enter)
    when Input::B
      keys.push(Input::Esc, Input::Numberpad[0])
    when Input::X
      keys.push(Input::Letters["A"])
    when Input::L
      keys.push(Input::Letters["Q"])
    when Input::R
      keys.push(Input::Letters["W"])
    when Input::Y
      keys.push(Input::Letters["R"])
    when Input::F5
      keys.push(Input::Fkeys[5])
    when Input::F6
      keys.push(Input::Fkeys[6])
    when Input::F7
      keys.push(Input::Fkeys[7])
    when Input::F8
      keys.push(Input::Fkeys[8])
    when Input::F9
      keys.push(Input::Fkeys[9])
    when Input::SHIFT
      keys.push(Input::Shift)
    when Input::CTRL
      keys.push(Input::Ctrl)
    when Input::ALT
      keys.push(Input::Alt)
    else
      keys.push(key)
    end
    for k in keys
    if Input.triggerd?(k)
      return true
    end
  end
  return false
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Mouse Triggered ? (key)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def trigger(key)
    return @used_i.include?(key)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Mouse Pressed ? (key)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def pressed(key)
    return true unless Win32API.new("user32","GetKeyState",['i'],'i').call(key).between?(0, 1)
    return false
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Repeat (key)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def repeat?(key)
    keys = []
    case key
    when Input::DOWN
      keys.push(Input::DN)
    when Input::UP
      keys.push(Input::UPs)
    when Input::LEFT
      keys.push(Input::LT)
    when Input::RIGHT
      keys.push(Input::RT)
    when Input::C
      keys.push(Input::Space, Input::Enter)
    when Input::B
      keys.push(Input::Esc, Input::Numberpad[0])
    when Input::X
      keys.push(Input::Letters["A"])
    when Input::L
      keys.push(Input::Letters["Q"])
    when Input::R
      keys.push(Input::Letters["W"])
    when Input::Y
      keys.push(Input::Letters["R"])
    when Input::F5
      keys.push(Input::Fkeys[5])
    when Input::F6
      keys.push(Input::Fkeys[6])
    when Input::F7
      keys.push(Input::Fkeys[7])
    when Input::F8
      keys.push(Input::Fkeys[8])
    when Input::F9
      keys.push(Input::Fkeys[9])
    when Input::SHIFT
      keys.push(Input::Shift)
    when Input::CTRL
      keys.push(Input::Ctrl)
    when Input::ALT
      keys.push(Input::Alt)
    else
      keys.push(key)
    end
    for k in keys
    if Input.triggerd?(k)
      return true
    end
  end
  return false
  end   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Check (key)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def check(key)
    Win32API.new("user32","GetAsyncKeyState",['i'],'i').call(key) & 0x01 == 1  # key 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Mouse Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def mouse_update
    @used_i = []
    for i in USED_KEYS
      x = check(i)
      if x == true
        @used_i.push(i)
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Short Write C
  #--------------------------------------------------------------------------
  def Input.C
    Input.trigger?(C)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Short Write B
  #--------------------------------------------------------------------------
  def Input.B
    Input.trigger?(B)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Short Write A
  #--------------------------------------------------------------------------
  def Input.A
    Input.trigger?(A)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Short Write Down
  #--------------------------------------------------------------------------
  def Input.Down
    Input.trigger?(DOWN)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Short Write Up
  #--------------------------------------------------------------------------
  def Input.Up
    Input.trigger?(UP)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Short Write Right
  #--------------------------------------------------------------------------
  def Input.Right
    Input.trigger?(RIGHT)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Short Write Left
  #--------------------------------------------------------------------------
  def Input.Left
    Input.trigger?(LEFT)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Anykey pressed?  ( A or B or C or Down or Up or Right or Left )
  #--------------------------------------------------------------------------
  def Input.Anykey
    if A or B or C or Down or Up or Right or Left
      return true
    else
      return false
    end
  end
end

module Keys
MOUSE_PRIMARY = Input::Mouse_Left
MOUSE_SECONDARY = Input::Mouse_Right

  def Keys.name?(num)
    return "MOUSE PRIMARY" if num==1
    return "MOUSE SECONDARY" if num==2
    return "MOUSE MIDDLE" if num==4
    return "MOUSE 4TH" if num==5
    return "MOUSE 5TH" if num==6
    return "BACKSPACE" if num==8
    return "TAB" if num==9
    return "RETURN" if num==13
    return "SHIFT" if num==16
    return "CTLR" if num==17
    return "ALT" if num==18
    return "CAPS LOCK" if num==20
    return "ESCAPE" if num==27
    return "SPACE" if num==32
    return "PGUP" if num==33
    return "PGDN" if num==34
    return "END" if num==35
    return "HOME" if num==36
    return "LEFT" if num==37
    return "UP" if num==38
    return "RIGHT" if num==39
    return "DOWN" if num==40
    return "SNAPSHOT" if num==44
    return "INSERT" if num==45
    return "DELETE" if num==46
    return "0" if num==48
    return "1" if num==49
    return "2" if num==50
    return "3" if num==51
    return "4" if num==52
    return "5" if num==53
    return "6" if num==54
    return "7" if num==55
    return "8" if num==56
    return "9" if num==57
    return "A" if num==65
    return "B" if num==66
    return "C" if num==67
    return "D" if num==68
    return "E" if num==69
    return "F" if num==70
    return "G" if num==71
    return "H" if num==72
    return "I" if num==73
    return "J" if num==74
    return "K" if num==75
    return "L" if num==76
    return "M" if num==77
    return "N" if num==78
    return "O" if num==79
    return "P" if num==80
    return "Q" if num==81
    return "R" if num==82
    return "S" if num==83
    return "T" if num==84
    return "U" if num==85
    return "V" if num==86
    return "W" if num==87
    return "X" if num==88
    return "Y" if num==89
    return "Z" if num==90
    return "LWIN" if num==91
    return "RWIN" if num==92
    return "APPS" if num==93
    return "0" if num==96
    return "1" if num==97
    return "2" if num==98
    return "3" if num==99
    return "4" if num==100
    return "5" if num==101
    return "6" if num==102
    return "7" if num==103
    return "8" if num==104
    return "9" if num==105
    return "*" if num==106
    return "+" if num==107
    return "-" if num==109
    return "." if num==110
    return "/" if num==111
    return "F1" if num==112
    return "F2" if num==113
    return "F3" if num==114
    return "F4" if num==115
    return "F5" if num==116
    return "F6" if num==117
    return "F7" if num==118
    return "F8" if num==119
    return "F9" if num==120
    return "F10" if num==121
    return "F11" if num==122
    return "F12" if num==123
    return "NUM LOCK" if num==144
    return "SCROLL LOCK" if num==145
    return "LEFT SHIFT" if num==160
    return "RIGHT SHIFT" if num==161
    return "LEFT CTRL" if num==162
    return "RIGHT CTRL" if num==163
    return "LEFT ALT" if num==164
    return "RIGHT ALT" if num==165
    return ";" if num==186
    return "=" if num==187
    return "," if num==188
    return "_" if num==189
    return "." if num==190
    return "/" if num==191
    return "`" if num==192
    return "[" if num==219
    return " \\ " if num==220
    return "]" if num==221
    return "'" if num==222
    return "??? - " + "#{num}"
  end
 
end

Obs: Para criar plataformas onde o personagem possa andar, use o tile com bloqueio.



Última edição por Soreto em Qua 07 Nov 2012, 23:08, editado 2 vez(es)

2Sistema de Plataforma Empty Re: Sistema de Plataforma Qua 07 Nov 2012, 22:42

Halt

Halt
Administrador
Administrador
Deu erro de cara e_e
Código:
Erro no script plataforma, em 96 na linha 'NameError" uninitialized constant Imput::Letters

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

3Sistema de Plataforma Empty Re: Sistema de Plataforma Qua 07 Nov 2012, 22:43

Soreto

Soreto
Diva
Diva
Era o script Input que esqueci de postar, mas agora já está no tópico.

4Sistema de Plataforma Empty Re: Sistema de Plataforma Qua 07 Nov 2012, 22:47

Halt

Halt
Administrador
Administrador
Outro erro:
Código:
Erro no script input, em 186 na linha 'NoMethodError' undefined method 'update' for nil:NilClass

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

5Sistema de Plataforma Empty Re: Sistema de Plataforma Sex 09 Nov 2012, 21:32

~Razor

~Razor
Membro de Honra
Membro de Honra
Esse tópico me deu uma ótima inspiração para fazer um jogo de plataforma , obrigado pela ajuda :foreveralone:

http://lostmakers.web-rpg.com/

6Sistema de Plataforma Empty Re: Sistema de Plataforma Ter 27 Nov 2012, 11:02

luckMega

luckMega
Membro - Novato
Membro - Novato
Muito daora, só tem um problema...Quando eu aperto a tecla "A" q parece q faz ele voar, e eu vou pra esquerda, no início do mapa o char dezaparece!Mas ótimo script Piscando

7Sistema de Plataforma Empty Re: Sistema de Plataforma Ter 27 Nov 2012, 11:04

Halt

Halt
Administrador
Administrador
Como está no tópico, o script está incompleto, por isso é recomendável que você use outro script. Piscando

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos