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Halt

Halt
Administrador
Administrador
[Autor: Avenger_B7]
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[size=12pt]O[/size][size=10pt]pa. Que tal aprender como colocar num jogo 4 players? É muito simples. O código está mais otimizado e possui outra novidade! Foi feito, na maior parte, pelo DestinyScript. Ou seja, o seu trabalho será quase nulo. Eu tinha feito mais complexo, de um modo em que o NPC dava uma resposta para cada posição de cada herói. Mas como ninguém vai fazer isso, deixei uma resposta única. Qualquer dúvida é só responder nesse tópico! Não espero que ninguém me mande MP porque a dúvida de um pode ser a mesma dúvida do coleguinha ao lado ou de todos. Espero que gostem![/size]


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[size=12pt]I[/size][size=10pt]rei explicar como fazer por aqui. Vamos por parte. Ok? Como eu não tenho imagens suficientes disponíveis para categorizar cada tópico, farei isso a grosso modo. PS: Não preciso nem falar que você precisa ter um conhecimento básico para que possa entender essa explicação. Inclusive eu irei evitar ensinar coisas óbvias. Por exemplo, 'abra o RPG Maker'.
Mas, antes, o que é ter um conhecimento básico? É saber mexer com switches além de abrir baús. Mexer com variáveis além de alterar a fala dos personagens. Mexer com condições. O seu conhecimento em DestinyScript deve ser um pouco maior do que 0 para que possa entender e modificar o sistema, posteriormente.


[size=14pt]Primeiro Passo[/size]



[size=10pt][É IMPORTANTE QUE OS 4 PRIMEIROS EVENTOS SEJAM OS DOS PLAYERS!][/size]

• Crie 4 eventos com gráficos pré determinados ( quaisquer ). Eles serão os players. Crie um NPC.

• Crie um evento em Início Automático com os seguintes comandos:
- Set Chara Movement (1P) Move Speed UP // Faça isso para os demais players.
- Disable Menu
- Clear Timer Events

Se tudo deu certo, deverá ficar assim:
Spoiler:



[size=14pt]Segundo Passo[/size]

• Crie um evento em processo paralelo, abaixo do herói, que atribuirá o movimento aos 4 Players.

Dentro dos comandos do evento, cole os seguintes códigos:

Movimento 1P:
Movimento 2P:
Movimento 3P:
Movimento 4P:


É muito melhor separá-los. Dá para copiar e colar numa boa. Ou seja, menos trabalho. (y)

Nota: Eu estou usando 4 NPC's para tomarem o papel de 4 jogadores. O hero eu deixei de lado por opção mesmo. Porque eu sou ousado. =)



[size=14pt]Terceiro Passo[/size]

• Esse terceiro passo é para consertar o bug presente no movimento. Repara que quando você tenta olhar numa direção e há um NPC do seu lado você não consegue virar o Player. Essa medida serve para consertar isso. Um efeito bacana ( bug ) que isso gera é que dá para andar e 'deslizar' com o player. Muito interativo. Recomendo.

• Crie um outro evento em Processo Paralelo também abaixo do herói.

E, nele, coloque os seguintes códigos:

Consertar 1P:
Consertar 2P:
Consertar 3P:
Consertar 4P:



[size=14pt]Quarto Passo[/size]

Agora é a hora de criar os comandos no NPC.

Bem, a lógica agora é criar inúmeras posições. Vamos verificar em qual tile o player está em relação ao NPC, além de saber para qual direção ele olha. Inclusive se ele apertará a tecla de comando. Nota: Cada player tem sua tecla de ação. Para cada direção dos 4 Players, haverá um valor para uma única variável.

Cole esses códigos na página do NPC que deve estar em Processo Paralelo!

Verificar 1P:
Verificar 2P:
Verificar 3P:
Verificar 4P:

Volto a falar que o bom de estarem separados é que você pode copiar e colar numa boa!

Agora está na hora de criar as condições.

NPC gera fala única para todos os players:
[/size]



Se algo ficou mal explicado, terei o maior prazer em responder aqui no tópico. Mas se não foi, não se preocupe que a demo falará por si só.

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[size=12pt]N[/size][size=10pt]úmero de:

- Switches = 1
- Condições = 4 ( De acordo com cada NPC )
- Variáveis = 1
- Itens necessários = 0
- Eventos comuns = 0
- Controles = Explicado na demo.[/size]



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[size=12pt]C[/size][size=10pt]lique aqui para fazer o download. Hospedado pelo Media Fire.[/size]


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[size=12pt]C[/size][size=10pt]réditos a Avenger_B7 por ter criado o tutorial e o sistema.[/size]

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

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