1 Aprenda como mapear fabrica no RMVX Sex 09 Nov 2012, 18:27
~Razor
Membro de Honra
INTRODUÇÃO :
Com essa tuto você pode aprender o básico do mapeamento de Fabricas no Maker VX. Os Tiles que o VX possui são voltados mais pro lado Medieval então é necessário buscar novos Tiles, por isso aconselho este Tileset aqui:
Acho q isso é suficiente para fazer um bom Mapa.
Agora vamos começar a mapear!
1º Passo:
É sempre bom deixar os mapas inicialmente preto, assim dá para visualizar a obra quando ta tudo preto
Bom, nós vamos usar basicamente os tiles:
2º Passo:
Planeje algo como um Primeiro andar e uma especie de varanda. Então vamos começar por ela.
Fica +- assim:
3º Passo:
Construa a varanda por completo e esboçe mais detalhes, defina tambem o chão perto da varanda.
4º Passo:
Vamos definir a forma da sala (isso fica a criterio do autor do mapa)
Exemplo:
5º Passo:
Definindo todo o resto do chão
6º Passo:
Hora de decorar todo o cenário
Exemplo:
7º Passo:
Hora de adicionar eventos:
Dicas de charsets:
Ultimo Passo:
Coloque as sombras perto do pilares:
Essa é uma noção basica de como mapear uma fabrica.
Sugestões pra melhorar o mapa:
>Acrescente uma esteira, vai dar um ar mais legal
>Acrescente humanos se quiser
>Essa tuto serve pra criação de depositos tambem, ou uma especie de laboratório tecnologico
Não gostou? Poste sua sugestão!
Com essa tuto você pode aprender o básico do mapeamento de Fabricas no Maker VX. Os Tiles que o VX possui são voltados mais pro lado Medieval então é necessário buscar novos Tiles, por isso aconselho este Tileset aqui:
Acho q isso é suficiente para fazer um bom Mapa.
Agora vamos começar a mapear!
1º Passo:
É sempre bom deixar os mapas inicialmente preto, assim dá para visualizar a obra quando ta tudo preto
Bom, nós vamos usar basicamente os tiles:
2º Passo:
Planeje algo como um Primeiro andar e uma especie de varanda. Então vamos começar por ela.
Fica +- assim:
3º Passo:
Construa a varanda por completo e esboçe mais detalhes, defina tambem o chão perto da varanda.
4º Passo:
Vamos definir a forma da sala (isso fica a criterio do autor do mapa)
Exemplo:
5º Passo:
Definindo todo o resto do chão
6º Passo:
Hora de decorar todo o cenário
Exemplo:
7º Passo:
Hora de adicionar eventos:
Dicas de charsets:
Ultimo Passo:
Coloque as sombras perto do pilares:
Essa é uma noção basica de como mapear uma fabrica.
Sugestões pra melhorar o mapa:
>Acrescente uma esteira, vai dar um ar mais legal
>Acrescente humanos se quiser
>Essa tuto serve pra criação de depositos tambem, ou uma especie de laboratório tecnologico
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