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1Sistema de Pedra Papel Tesoura Empty Sistema de Pedra Papel Tesoura Qua 14 Nov 2012, 04:08

Carlos

Carlos
Administrador
Administrador
Introdução:

Esse script e bem simples, ele tem o jogo de jokenpo, aquele famoso jogo de pedra papel e tesoura.

Instruções:

Suas instruções são simples.

Na linha 29 onde está "PPT_Fundo" você pode digitar o nome da imagem de fundo para dar um efeito melhor. (A imagem deve ficar na pasta pictures.

Na linha 30 onde está "PPT_Fundo_Opacidade" você pode definir a opacidade da imagem de fundo.

Na linha 34 você defini a switch quando ganha
Na linha 35 você defini a switch quando perde
Na linha 36 você defini a switch quando empata

Demo:

DOWNLOAD

Screenshots:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cole as imagens na pasta Pictures:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Script:

Código:
#===============================================================================
#===============================================================================
#===============================================================================
#=================Sistema (Pedra, Papel, Tesoura)===============================
#===============================================================================
#===============================================================================
#========================by: Master I===========================================
#===============================================================================
#===============================================================================

#===============================================================================
#Para chamar a Scene.
#-------------------------------------------------------------------------------
########################
#$scene = Scene_PPT.new#
########################

module Pernalonga
                              ###############
                              #Configurações#
                              ###############
#===============================================================================
#Nome das imagens.
#-------------------------------------------------------------------------------
Pedra = "Pedra"          #Nome da imagem pedra
Papel = "Papel"          #Nome da imagem papel
Tesoura = "Tesoura"      #Nome da imagem tesoura
PPT_Cursor = "Cursor"    #Nome da imagem do cursor
PPT_Fundo = ""          #Imagem de Fundo
PPT_Fundo_Opacidade = 0  #Opacidade do Fundo
#===============================================================================
#Identificação das Switches.
#-------------------------------------------------------------------------------
PPT_Switch = 1          # ID da switch quando ganha
PPT_Switch_lose = 2      # ID da switch quando perde
PPT_Switch_emp = 3      # ID da switch quando empata
end

                        #######################
                        #Fim das Configurações#
                        #######################

                       
                       
                       
#===============================================================================
#Scene PPT (Pedra, Papel, Tesoura)
#-------------------------------------------------------------------------------
class Scene_PPT < Scene_Base
 
  def start
    create_menu_background
    command_window
    @cursor = Sprite.new
    @cursor.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::PPT_Cursor)
    @cursor.x = 99
    @cursor.y = 300
    @contador = 0
    @ppt_npc = rand(3)
    @pedra = Sprite.new
    @papel = Sprite.new
    @tesoura = Sprite.new
    @pedra.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Pedra)
    @papel.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Papel)
    @tesoura.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Tesoura)
    @tesoura.z = 2
    @pedra.z = 2
    @papel.z = 2
    @pedra.x = 100
    @papel.x = 250
    @tesoura.x = 400
    @pedra.y = 300
    @papel.y = 300
    @tesoura.y = 300
    @cursor.z = 3
    @pedra_npc = Sprite.new
    @papel_npc = Sprite.new
    @tesoura_npc = Sprite.new
    @pedra_npc.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Pedra)
    @papel_npc.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Papel)
    @tesoura_npc.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::Tesoura)
    @pedra_npc.z = 2
    @papel_npc.z = 2
    @tesoura_npc.z = 2
    @pedra_npc.x = 250
    @papel_npc.x = 250
    @tesoura_npc.x = 250
    @pedra_npc.y = - 50
    @papel_npc.y = - 50
    @tesoura_npc.y = - 50
    @fundo_ppt = Sprite.new
    @fundo_ppt.bitmap = Cache.picture(Pernalonga::PPT_Fundo)
    @fundo_ppt.z = 1
    @fundo_ppt.opacity = Pernalonga::PPT_Fundo_Opacidade
  end
 
  def update
    command_window
      end
 
  def terminate
Graphics.wait(40)
@pedra.dispose
@papel.dispose
@tesoura.dispose
@cursor.dispose
@pedra_npc.dispose
@tesoura_npc.dispose
@papel_npc.dispose
@fundo_ppt.dispose
  end
 
  def command_window
    if Input.trigger?(Input::B)
      Sound.play_cancel
      $scene = Scene_Map.new
    elsif Input.trigger?(Input::RIGHT)
      Sound.play_cursor
      @contador += 1
      if @contador == 1
      @cursor.x = 250
      elsif @contador == 2
      @cursor.x = 400
    elsif @contador >= 2
      @contador = 2
    end
  elsif Input.trigger?(Input::LEFT)
    Sound.play_cursor
    @contador -= 1
    if @contador == 1
      @cursor.x = 250
    elsif @contador == 0
      @cursor.x = 99
    elsif @contador <= - 1
      @contador = 0
    end
  elsif Input.trigger?(Input::C)
    Sound.play_decision
    @cursor.visible = false
    definição_ppt
    definição_ppt_npc
    case @contador
when 0
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(5)
@papel.y += 25
@tesoura.y += 25
@pedra.x += 25
@pedra.y -= 25
Graphics.wait(10)
when 1
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@tesoura.y += 25
@papel.y -= 25
Graphics.wait(10)
when 2
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(5)
@pedra.y += 25
@papel.y += 25
@tesoura.y -= 25
@tesoura.x -= 25
Graphics.wait(10)
    end
  end
end

def definição_ppt_npc
  case @ppt_npc
  when 0
Graphics.wait(5)
@pedra_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@pedra_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@pedra_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@pedra_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@pedra_npc.y += 25
Graphics.wait(10)
  when 1
Graphics.wait(5)
@papel_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@papel_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@papel_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@papel_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@papel_npc.y += 25
Graphics.wait(10)
  when 2
Graphics.wait(5)
@tesoura_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@tesoura_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@tesoura_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@tesoura_npc.y += 25
Graphics.wait(5)
@tesoura_npc.y += 25
Graphics.wait(10)
  end
end

    def definição_ppt
    if @ppt_npc == @contador
      #empata
    $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = true
    $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = false
    $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = false
  elsif @contador == 2 and @ppt_npc == 1
        #ganha
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = false
    elsif @contador == 2 and @ppt_npc == 0
      #perde
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = false
    elsif @contador == 0 and @ppt_npc == 2
        #ganha
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = false
    elsif @contador == 0 and @ppt_npc == 1
      #perde
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = false
    elsif @contador == 1 and @ppt_npc == 0
      #ganha
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = false
    elsif @contador == 1 and @ppt_npc == 2
      #perde
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_lose] = true
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch_emp] = false
      $game_switches[Pernalonga::PPT_Switch] = false
  end
  $scene = Scene_Map.new
end
end

Créditos:

Por Master I



Última edição por ChaCauL em Qui 15 Nov 2012, 00:46, editado 2 vez(es)

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2Sistema de Pedra Papel Tesoura Empty Re: Sistema de Pedra Papel Tesoura Qua 14 Nov 2012, 11:04

~Razor

~Razor
Membro de Honra
Membro de Honra
mt legal , mas nao to conseguindo usar pq vc nao colocou as imagens dos simbolos (pedra,papel,tesoura) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

http://lostmakers.web-rpg.com/

3Sistema de Pedra Papel Tesoura Empty Re: Sistema de Pedra Papel Tesoura Qua 14 Nov 2012, 14:26

Carlos

Carlos
Administrador
Administrador
Amigo você pode colocar qualquer outra imagem, como por exemplo:

Espada, Arco, Escudo e etc...

Edit:

Se você quiser utilizar, as imagens pedra, papel e tesoura:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




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4Sistema de Pedra Papel Tesoura Empty Re: Sistema de Pedra Papel Tesoura Qui 15 Nov 2012, 00:45

Carlos

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Administrador
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Double Post:

Demo adicionada ao tópico.

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