1 YK- Musica no Menu Version 1.0 Ter 27 Nov 2012, 12:36
Tiaguu
Membro - semi experiente
Introdução:
Com esse script você pode colocar uma musica no Menu definido por você.Como usar:
Basta copiar e colar. Para modificar a BGM, altere a linha 10 do Script.
Script:
- Código:
#####################Script Criado por: Yukasuki############################
## Visite: www.mundorpgmaker.com/forum ##
# #
# AVISO: Só funciona na Scene_Menu, desculpe. #
# #
# Agradecimento: Sasuke_Uchiha #
module YK_SOUND
SOM = "Field1" # Digite o nome do BGM a ser tocado no menu :)
end
class Scene_Menu < Scene_Base
alias yukasuki_start start
alias yukasuki_terminate terminate
def start
@SOM = RPG::BGM.new
@SOM.name = YK_SOUND::SOM
@SOM.play
@SOM_ = true
yukasuki_start
end
def terminate
if @SOM_ == true
@SOM = RPG::BGM.stop
$game_map.autoplay
yukasuki_terminate
end
end
end
Uma simples modificação,caso você queira que a BGM toque em todo o Menu
( Equipamentos, Status, e etc...),
use esse Script:
- Código:
#####################Script Criado por: Yukasuki############################
## Visite: www.mundorpgmaker.com/forum ##
# #
# #
# #
# Agradecimento: Sasuke_Uchiha #
module YK_SOUND
SOM = "Field1" # Digite o nome do BGM a ser tocado no menu :)
end
class Scene_Menu < Scene_Base
alias yukasuki_start start
def start
@SOM = RPG::BGM.new
@SOM.name = YK_SOUND::SOM
@SOM.play
yukasuki_start
end
end
class Scene_Map < Scene_Base
alias yukasuki_map_start start
def start
$game_map.autoplay
yukasuki_map_start
end
end
Créditos:
Yukasuki ( Criou )