1 Rock'n Roll Rage Seg 07 Jan 2013, 03:16
Game Master
Membro - Novato
versão compacta para quem não gosta de ler muito:
RRR é basicamente um game de plataforma e tiros usando graficos 8 bits com power ups coletáveis.
Fim da versão compacta
Este jogo foi criado no KnP em um computador com windowns 98 no qual não havia placa de som, contudo ele possui apenas musicas na tela de abertura e faze do primeiro chefão(o qual tambem é o ultimo deste alfa/beta test).
Os comandos são: direcionais direita e esquerda para movimentar o personagem, cima para subir elevador, apertar interruptores e comprar nas vending machines, baixo desce elevadores e talvez para se abaixar, mas o personagem tem um probleminha na coluna então... com o botão de tiro ele atira (dãããã!) com o botão de tiro + baixo ele larga uma dinamite(caso tenha bananas de dinamite disponíveis, assim como nivel de detonação minimo nescessário). Com o botão de tiro 2, ele lança foguetes caso tenha carga do tipo. O personagem começa com sua arma 1 no nivel 1 e pode subir até o nivel 5 com power ups, os tiros da arma basica não gastam e ficam mais rápidos, com uma gama de tiros maior e alcançam uma distancia maior conforme o nivel. A dinamite começa no nivel zero e pode evoluir até o nivel 5, a carga maxima de dinamites que pode carregar é 99, a cada nivel a explosão deve ser maior, ficando mais facil destruir certos blocos e barreiras, eventualmente pode até acertar inimigos, causando danos elevados. Os tiros de foguetes quando coletados podem ter uma carga de até 10 tiros, estes causam danos maiores e alcançam até o fim da tela, ou até atingir um alvo.
Coletáveis:
As fazes não estão terminadas e vários gráficos deverão mudar até a versão final, porem já dá para ter uma vaga ideia do que vai ser o jogo final.
Estilo do game: Plataforma/Ação(Tiro) com alguns puzles fáceis durante as fazes.
Estilo grafico: 8 Bits.
Audio: Rock’n Roll e Metal
DOWNLOAD
Esse eu até recomendo baixar O.o
Bugs já identificados:
*Falta os eventos para que o perssonagem siga a subida e descida de plataformas de forma transparente ao usuário.
*Varias partes de alguns estágios estão atualmente "só para encher linguiça" e devem ser implementadas formas do jogador ultilizar elas de forma agradavel (não pode ser nada do tipo: "o jogador é obrigadoo a andar dois quilometros sem enfrentar nenhum inimigo ou pegar nenhum item só para chegar do outro lado para continuar jogando" assim seria chato, estas partes que ainda não foram trabalhadas na maioria das veses estão bloqueadas ou não é de nescessidade do jogador passar por elas, podendo pegar um caminho mais curto ou mais divertido).
*Falha no tiro, já identificado e corrigido no game.
Por um tempo eu achava até que tinha perdido esse projeto, mas consegui recuperar o HD velho com todos os arquivos... =D
RRR é basicamente um game de plataforma e tiros usando graficos 8 bits com power ups coletáveis.
Fim da versão compacta
Este jogo foi criado no KnP em um computador com windowns 98 no qual não havia placa de som, contudo ele possui apenas musicas na tela de abertura e faze do primeiro chefão(o qual tambem é o ultimo deste alfa/beta test).
Os comandos são: direcionais direita e esquerda para movimentar o personagem, cima para subir elevador, apertar interruptores e comprar nas vending machines, baixo desce elevadores e talvez para se abaixar, mas o personagem tem um probleminha na coluna então... com o botão de tiro ele atira (dãããã!) com o botão de tiro + baixo ele larga uma dinamite(caso tenha bananas de dinamite disponíveis, assim como nivel de detonação minimo nescessário). Com o botão de tiro 2, ele lança foguetes caso tenha carga do tipo. O personagem começa com sua arma 1 no nivel 1 e pode subir até o nivel 5 com power ups, os tiros da arma basica não gastam e ficam mais rápidos, com uma gama de tiros maior e alcançam uma distancia maior conforme o nivel. A dinamite começa no nivel zero e pode evoluir até o nivel 5, a carga maxima de dinamites que pode carregar é 99, a cada nivel a explosão deve ser maior, ficando mais facil destruir certos blocos e barreiras, eventualmente pode até acertar inimigos, causando danos elevados. Os tiros de foguetes quando coletados podem ter uma carga de até 10 tiros, estes causam danos maiores e alcançam até o fim da tela, ou até atingir um alvo.
Coletáveis:
- Moedas = 1 $
- Saco de moedas pequeno = 5 $
- Saco de moedas grande = 10 $
- Banana de dinamite = uma carga de dinamite
- Power UP B = 10 cargas de dinamite e 1 nivel de detonação
- Power UP R = + 1 nivel para a arma basica
- Carga de foguetes = 10 cargas para o lança foguetes
As fazes não estão terminadas e vários gráficos deverão mudar até a versão final, porem já dá para ter uma vaga ideia do que vai ser o jogo final.
Estilo do game: Plataforma/Ação(Tiro) com alguns puzles fáceis durante as fazes.
Estilo grafico: 8 Bits.
Audio: Rock’n Roll e Metal
DOWNLOAD
Esse eu até recomendo baixar O.o
Bugs já identificados:
*Falta os eventos para que o perssonagem siga a subida e descida de plataformas de forma transparente ao usuário.
*Varias partes de alguns estágios estão atualmente "só para encher linguiça" e devem ser implementadas formas do jogador ultilizar elas de forma agradavel (não pode ser nada do tipo: "o jogador é obrigadoo a andar dois quilometros sem enfrentar nenhum inimigo ou pegar nenhum item só para chegar do outro lado para continuar jogando" assim seria chato, estas partes que ainda não foram trabalhadas na maioria das veses estão bloqueadas ou não é de nescessidade do jogador passar por elas, podendo pegar um caminho mais curto ou mais divertido).
*Falha no tiro, já identificado e corrigido no game.
- Spoiler:
- O Mega Computador Orion enloqueceu(será que isto pode acontecer com um comutador?) e ativou o lançamento de todos os misseis nucleares sendo você enviado até base militar Unforgiven para dete-lo e impedir isso. Oque os perssonagens não sabem é que Master of Pupets está por traz disto e esse é uma plano apenas para distrai-los enquanto seu verdadeiro plano é executado sem a interferencia dos heróis. O enredo já foi mudado varias vezes sendo usado desde bug do milenio fazendo o computador pirar e por aí vai, acho que a idéia final vai ficar da forma descrita neste spoiler.
Por um tempo eu achava até que tinha perdido esse projeto, mas consegui recuperar o HD velho com todos os arquivos... =D