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1Passos com som Empty Passos com som Qua 14 Nov 2012, 03:49

Carlos

Carlos
Administrador
Administrador
Introdução:

Esse script permite atribuir sons a cada passo que o char da em determinado terreno.

Permite atribuir o som dependendo do terreno. É controlado por switchs(o efeito é ativável e desativável).

Screenshots:

Não possui efeitos visuais perceptíveis por Screenshots.

Script:

Código:
#==================================================================
# Passos com Som
#
# Criado por fênix
#
#==================================================================
# Esse script permite que você habilite sons ao mover o char em
# certos terrenos.Essa opção é ativável/desativavel por switchs.
#
#==================================================================
#
#==================================================================
#
# Não apagar
$fenix_script = {}
#===================================================================
module FENIX
#===============================================#
# Ativação - TERRAIN SE V. 3.7
#===============================================#
SE_SWITCH = 34 # Switch que desativa o sistema
SE_LOOP = 30 # Tempo que demora para reproduzir a SE
SE_DIRECTORY = "Audio/SE/" #Pasta das SEs, recomendo não apagar

#===============================================#
# Terreno 1 - TERRAIN SE V. 3.7
#================================================#
SE1_NAME = "001-System01" # Nome da SE do Terreno 1
SE1_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 1
SE1_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 1
SE1_TAG = 1 # Número do Terreno

#===============================================#
# Terreno 2 - TERRAIN SE V. 3.7
#===============================================#
SE2_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 2
SE2_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 2
SE2_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 2
SE2_TAG = 2 # Número do Terreno

#================================================#
#================================================#
SE3_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 3
SE3_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 3
SE3_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 3
SE3_TAG = 3 # Número do Terreno

#================================================#
# Terreno 4 - TERRAIN SE V. 3.7
#================================================#
SE4_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 4
SE4_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 4
SE4_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 4
SE4_TAG = 4 # Número do Terreno

#================================================#
# Terreno 5 - TERRAIN SE V. 3.7
#================================================#
SE5_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 5
SE5_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 5
SE5_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 5
SE5_TAG = 5 # Número do Terreno

#================================================#
# Terreno 6 - TERRAIN SE V. 3.7
#================================================#
SE6_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 6
SE6_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 6
SE6_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 6
SE6_TAG = 6 # Número do Terreno

#================================================#
# Terreno 7 - TERRAIN SE V. 3.7
#================================================#
SE7_NAME = "" # Nome da SE do Terreno 7
SE7_VOLUME = 100 # Volume da SE do Terreno 7
SE7_SPEED = 100 # Velocidade da SE do Terreno 7
SE7_TAG = 7 # Número do Terreno
end
$fenix_script["Terrain SE V. 3.7"] = true
class Game_Player < Game_Character
include FENIX
alias fenix_terrain_se_refresh refresh
alias fenix_terrain_se_update update
def refresh
fenix_terrain_se_refresh
@repetir = 0
end
def update
last_moving = moving?
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE1_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE_DIRECTORY + SE1_NAME, SE1_VOLUME, SE1_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE1_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE2_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE_DIRECTORY + SE2_NAME, SE2_VOLUME, SE2_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE2_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE3_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE_DIRECTORY + SE3_NAME, SE3_VOLUME, SE3_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE3_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE4_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE_DIRECTORY + SE4_NAME, SE4_VOLUME, SE4_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE4_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE5_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE_DIRECTORY + SE5_NAME, SE5_VOLUME, SE5_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE5_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE6_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE_DIRECTORY + SE6_NAME, SE6_VOLUME, SE6_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE6_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE7_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir == SE_LOOP
Audio.se_play(SE_DIRECTORYR + SE7_NAME, SE7_VOLUME, SE7_SPEED)
@repetir = 0
end
if moving? and $game_map.terrain_tag($game_player.x,$game_player.y) == SE7_TAG and $game_switches[SE_SWITCH] == false and @repetir < SE_LOOP
@repetir += 1
end
fenix_terrain_se_update
end
end

Cole acima do main, define nas configurações o numero da switch que ativa/desativa o efeito, os sons e seus respectivos terrenos.Lembrando que após isso você deve ir no Database e configurar o numero do terreno (valor de 1 a 7) para executar tal som quando o char passar por ele.

Créditos:

Criado por Fênix


https://arenarpgmaker.forumeiros.com

2Passos com som Empty Re: Passos com som Qua 14 Nov 2012, 09:25

Halt

Halt
Administrador
Administrador
Eu gosto desses scripts que deixam o jogo mais realista :P

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

3Passos com som Empty Re: Passos com som Qua 14 Nov 2012, 10:41

Tiaguu

Tiaguu
Membro - semi experiente
Membro - semi experiente
Esses scripts são bem legais, mais eu aonde eu coloco os nomes dos arquivos do som ?
Sim, sim eu sou noob em script.


Edit:


Já arrumei tudo aqui mais ta dando erro.

4Passos com som Empty Re: Passos com som Qua 14 Nov 2012, 12:17

Halt

Halt
Administrador
Administrador
Vou usar minha bola de cristal para descobrir qual erro deu. Mostre prints, é impossível ajudar a corrigir se não diz qual é o erro.

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

5Passos com som Empty Re: Passos com som Qua 14 Nov 2012, 12:54

Tiaguu

Tiaguu
Membro - semi experiente
Membro - semi experiente
Deixa quieto '-'.

6Passos com som Empty Re: Passos com som Qua 14 Nov 2012, 14:27

Carlos

Carlos
Administrador
Administrador
Cara se quiser pode postar a Screen do erro, para ver no que posso lhe ajudar.

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

7Passos com som Empty Re: Passos com som Qua 14 Nov 2012, 18:23

DeadEnd

DeadEnd
Membro de Honra
Membro de Honra
isso é bom pra jogos de terror u.u

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