Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
Kingdom Hearts HUD EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Kingdom Hearts HUD EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Kingdom Hearts HUD EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Kingdom Hearts HUD EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
Kingdom Hearts HUD EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Kingdom Hearts HUD EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Kingdom Hearts HUD EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Kingdom Hearts HUD EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Kingdom Hearts HUD EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Kingdom Hearts HUD EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kingdom Hearts HUD Empty Kingdom Hearts HUD Sáb 24 Nov 2012, 20:29

Halt

Halt
Administrador
Administrador
[Autor: gabrielte]
Olá pessoal,eu tinha pedido para fazerem uma HUD do Kingdom Heart,só que ninguém respondeu ao tópico e nisso eu procurei na web como fazer uma HUD,ai eu fiz e tá aqui!

Imagens:
Spoiler:

Imagens utilizadas(Cole na pasta pictures:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Renomeie para "KINGDOM HUD"(Sem aspas)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Renomeie para "MP BAR"(Sem aspas)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Renomeie para "HP BAR"(Sem aspas)

Código:
    #=============================================================================#
    #HUD do Kingdom Heart                                                        #
    #Por Gabrielte                                                                #
    #=============================================================================#
    class HUD < Window_Base
      def initialize
      super(300, 360, 350, 150)
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
      self.opacity = 0
      @ator = 0
      refresh
    end
    def refresh
      self.contents.clear
      heroi = $game_party.actors[0]
      barrahp = RPG::Cache.picture("HP BAR")
      barrahpw = barrahp.width * heroi.hp / heroi.maxhp
      barrahph = barrahp.height
      barrahp_rect = Rect.new(0, 0, barrahpw, barrahph)
      self.contents.blt(+144, +25, barrahp, barrahp_rect)
      barramp = RPG::Cache.picture("MP BAR")
      barrampw = barramp.width * heroi.sp / heroi.maxsp
      barramph = barramp.height
      barramp_rect = Rect.new(0, 0, barrampw, barramph)
      self.contents.blt(+143, +88, barramp, barramp_rect)
      barraovd = RPG::Cache.picture("")
      barraovdw = barraovd.width * $game_variables[1] / 100
      barraovdh = barraovd.height
      barraovd_rect = Rect.new(0, 0, barraovdw, barraovdh)
      self.contents.blt(65, 28, barraovd, barraovd_rect)
      hudbase = RPG::Cache.picture("KINGDOM HUD")
      hudbasew = hudbase.width
      hudbaseh = hudbase.height
      hudbase_rect = Rect.new(0, 0, hudbasew, hudbaseh)
      self.contents.blt(+140, +8, hudbase, hudbase_rect)
     
      end
    end
    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = HUD.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.update
        @Hud.refresh
      end
    end
Atenção isso é uma versão beta, por isso o Drive não está no script e algumas coisas estão erradas em breve serão consertadas.

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos