Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
Tela de Créditos EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Tela de Créditos EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Tela de Créditos EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Tela de Créditos EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
Tela de Créditos EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Tela de Créditos EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Tela de Créditos EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Tela de Créditos EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Tela de Créditos EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Tela de Créditos EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Script Tela de Créditos Seg 26 Nov 2012, 17:00

Tiaguu

Tiaguu
Membro - semi experiente
Membro - semi experiente
Tela de Créditos


Introdução


Este é um Script criado pelo maker Jet, que permite que você tenha uma lista de créditos rolantes, a partir da parte inferior da tela para cima. Para chamar o Script basta um simples comando de Evento. O Script possui 2 oções de customização. A tradução do Script foi feita por mim. Não há relatos de incompatibilidade.

Características

-Letreiro sobe automaticamente.
-Opção de texto centralizado.
-Este é um Script de fácil configuração.

[center]Instruções

Copie e cole o Script acima do ▼ Principal.

Para chamar a Tela de Créditos, use o comando de Evento "Chamar Script", com o seguinte código:
$scene = Scene_Credits.new(return_scene)
"return_scene" é o nome da "scene" que aparecerá após os Créditos. As opções de customização são as seguintes:

$scene = Scene_Credits.new("Scene_Title")
Para Retornar à Tela de Título, após os Créditos.

$scene = Scene_Credits.new("Scene_Map")
Para Retornar ao Mapa, após os Créditos.

$scene = Scene_Credits.new
Ao deixar sem uma opção de "return_scene", após os Créditos, você irá à Tela de Título.

-Se mudar a linha 62 (padrão do Script) para true, você centraliza o texto.
-Se mudar a linha 65 (padrão do Script) para false, você impedirá que a Tela de Créditos seja pulada quando o jogador apertar um botão.

Imagens

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Script

Código:
#===============================================================================
# Tela de Créditos - RMVX
#-------------------------------------------------------------------------------
# Dados Técnicos:
# Autor: Jet - http://www.rpgmakervx.net/
# Tradução: Skull Knight - http://www.mundorpgmaker.com/forum/
# Lançado em: 25 de Fevereiro de 2011
# Versão: 1.0
#
# Descrição:
# Este é um Script criado pelo maker Jet, que permite que você tenha uma lista
# de créditos rolantes, a partir da parte inferior da tela para cima. Para
# chamar o Script basta um simples comando de Evento. Este Script possui 2
# opções de customização.
#===============================================================================
# Instruções
#-------------------------------------------------------------------------------

=begin

Para chamar a Tela de Créditos, use o comando de Evento "Chamar Script", com o
seguinte código:

$scene = Scene_Credits.new(return_scene)

return_scene = É o nome da "scene" que aparecerá após os créditos. As
opções de customização são as seguintes:

$scene = Scene_Credits.new("Scene_Title") para Retornar à Tela de Título

$scene = Scene_Credits.new("Scene_Map") para Retornar ao Mapa


Você não precisa incluir return_scene, pode deixar apenas:

$scene = Scene_Credits.new

Isto levará você à Tela de Título.

=end
#===============================================================================
# Início do Script
#-------------------------------------------------------------------------------

module JetCredits
 
  # O conteúdo a seguir é o que aparecerá como os Créditos. Edite-o!
  # Não apague o { e o }
  CREDITS_TEXT = %Q{

Edite a partir daqui!
               
Créditos:
           
Jet - Criação do Script
Skull Knight - Tradução do Script

     
  }
 
  # Deseja centralizar o texto?
  CENTER_CREDITS_TEXT = true
 
  # Pular os Créditos ao pressionar um botão?
  SKIP_CREDITS_WITH_BUTTON = true
 
  # Usar o seguinte botão para pular os Créditos, caso a configuração acima
  # esteja ativada.
  SKIP_CREDITS_BUTTON = Input::C
 
end

#===============================================================================
# Não edite ou apague o conteúdo a seguir, a menos que saiba o que está fazendo!
#===============================================================================
class Scene_Credits < Scene_Base
 
  include JetCredits
 
  def start(return_scene = "Scene_Title")
    create_menu_background
    q = CENTER_CREDITS_TEXT ? 1 : 0
    line_index = 0
    CREDITS_TEXT.each_line {|s|
      line_index += 1
    }
    @credits = Window_Base.new(0, 416, 544, line_index * 24 + 32)
    @credits.opacity = 0
    line_index = 0
    CREDITS_TEXT.each_line {|s|
      text_to_draw = s.gsub("\n"){|h| "" }
      @credits.contents.draw_text(0, line_index * 24, 514, 24, text_to_draw, q)
      line_index += 1
    }
    @return_scene = return_scene
  end
 
  def update
    super
    loop do
      Graphics.update
      Input.update
      @credits.y -= 1
      if SKIP_CREDITS_WITH_BUTTON
        if Input.trigger?(SKIP_CREDITS_BUTTON)
          break
        end
      end
      break if @credits.y <= @credits.height * -1
    end
    eval("$scene = #{@return_scene}.new")
  end
 
  def terminate
    super
    dispose_menu_background
    @credits.dispose
  end
end

Créditos

-Jet - por criar o Script
-Skull Knight - por traduzir o Script

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos