Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
Virar personagem sem andar EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Virar personagem sem andar EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Virar personagem sem andar EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Virar personagem sem andar EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
Virar personagem sem andar EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Virar personagem sem andar EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Virar personagem sem andar EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Virar personagem sem andar EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Virar personagem sem andar EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Virar personagem sem andar EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Virar personagem sem andar Empty Virar personagem sem andar Dom 13 Jan 2013, 14:55

Halt

Halt
Administrador
Administrador
thales12 escreveu:Sistema totalmente Client~Side, abra o Client~Side vai em frmMain na parte do codigo procure por:

Código:
Private Sub Form_KeyUp(KeyCode As Integer, Shift As Integer)

e mude a sub toda para:

Código:
Private Sub Form_KeyUp(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
Dim i As Long

    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    Select Case KeyCode
   
    Dim OldDir
   
    Case vbKeyEnd
        If Player(MyIndex).Moving = NO Then
                OldDir = GetPlayerDir(MyIndex)
                If Player(MyIndex).Dir = DIR_LEFT Then
                    Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_DOWN)
                    ElseIf Player(MyIndex).Dir = DIR_RIGHT Then
                    Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_DOWN)
                    ElseIf Player(MyIndex).Dir = DIR_UP Then
                    Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_DOWN)
                    If OldDir <> DIR_LEFT Then Call SendPlayerDir
                    End If
                    End If
                   
        Case vbKeyDelete
        If Player(MyIndex).Moving = NO Then
        OldDir = GetPlayerDir(MyIndex)
              If Player(MyIndex).Dir = DIR_UP Then
              Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_LEFT)
              ElseIf Player(MyIndex).Dir = DIR_RIGHT Then
              Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_LEFT)
              ElseIf Player(MyIndex).Dir = DIR_DOWN Then
                    Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_LEFT)
                    If OldDir <> DIR_UP Then Call SendPlayerDir
                End If
            End If
           
            Case vbKeyPageDown
        If Player(MyIndex).Moving = NO Then
        OldDir = GetPlayerDir(MyIndex)
              If Player(MyIndex).Dir = DIR_UP Then
              Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_RIGHT)
              ElseIf Player(MyIndex).Dir = DIR_DOWN Then
              Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_RIGHT)
              ElseIf Player(MyIndex).Dir = DIR_LEFT Then
                    Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_RIGHT)
                    If OldDir <> DIR_UP Then Call SendPlayerDir
                End If
            End If
   
    Case vbKeyHome
        If Player(MyIndex).Moving = NO Then
        OldDir = GetPlayerDir(MyIndex)
              If Player(MyIndex).Dir = DIR_DOWN Then
              Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_UP)
              ElseIf Player(MyIndex).Dir = DIR_RIGHT Then
              Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_UP)
              ElseIf Player(MyIndex).Dir = DIR_LEFT Then
                    Call SetPlayerDir(MyIndex, DIR_UP)
                    If OldDir <> DIR_UP Then Call SendPlayerDir
                End If
            End If
           
        Case vbKeyInsert
            If Player(MyIndex).Access > 0 Then
                picAdmin.Visible = Not picAdmin.Visible
            End If
    End Select
   
    ' hotbar
    For i = 1 To MAX_HOTBAR
        If KeyCode = 111 + i Then
            SendHotbarUse i
        End If
    Next

    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "Form_KeyUp", "frmMain", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

OBS: oq foi adicionado de novo ?

Isso q esta dentro da spoiler abaixo
Spoiler:

OBS²: ao apertar o botão "DELETE" ele vai para o lado "ESQUERDO" ao apertar o botão "END" ele vai para "BAIXO" ao apertar o botão "PAGEDOWN" ele vai para a "DIREITA" ao apertar o botão "HOME" ele vai para "CIMA".

OBS³: ele so muda a direção, o char nao anda ao apertar o botão ele so vira, vira para os lados, cima e baixo ! :)

Fim ! :)

Simples, Util e facil ! :)

Créditos: A Mim Thales12

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos