1 Sistema de pesca + demo Sáb 24 Nov 2012, 21:32
-Dark
Sub Admnistrador
Por: Ureca
Introdução
Este tutorial irá ajudar você a criar um sistema de pesca para seu game.
Tutorial
Primeiro crie os itens:
- Vara de Pescar:
-Afeta: Nada.
-Usavél em: Não usar.
-Consumo: Nada.
-Descrição: Você coloca.
- Peixe:
-Afeta: Herói.
-Usavél em: Batalha e Menu.
-Consumo: Sim.
-Descrição: Recupera X de HP.
- Isca:
-Afeta: Nada.
-Usavél em: Não usar.
-Preço: 2 (Exemplo).
-Consumo: Nada.
-Descrição: Isca para pescar.
Agora crie um evento.
Nele coloque uma mensagem: Deseja pescar? e as escolhas: Sim ou Não.
Caso escolha sim, você deve criar uma condição: Possuir item: Vara de pescar, e colocar uma exceção, que seria:
Você não possui vara de pescar.
Na condição, coloque outra condição, a de possuir o item: Isca. E na exceção coloque:
Você não possui isca.
Depois você coloca como abaixo.
<>Mensagem: -,-,Normal, abaixo
:Pescando\..\..\.. >> Mensagem já "codificada", para as reticências demorarem.
<>Esperar 45 frames >> Tempo a ser esperado.
<>Opção de Variável: [001-Aleatória] = Aleatório (1..3) >> Variavél, Operandos = Aleatório 1 ~ 3.
Após isso crie 3 condições, todas com "Adicionar Exceção se não cumpridas as condições" desmarcada.
Ficará como abaixo:
- Evento:
Demo: Aqui
Créditos: Ureca, por criar.
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