Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
[TUTORIAL] Sistema de Lobby EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
[TUTORIAL] Sistema de Lobby EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
[TUTORIAL] Sistema de Lobby EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
[TUTORIAL] Sistema de Lobby EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
[TUTORIAL] Sistema de Lobby EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
[TUTORIAL] Sistema de Lobby EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
[TUTORIAL] Sistema de Lobby EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
[TUTORIAL] Sistema de Lobby EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
[TUTORIAL] Sistema de Lobby EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
[TUTORIAL] Sistema de Lobby EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial [TUTORIAL] Sistema de Lobby Qua 21 Nov 2012, 13:24

newbie123

newbie123
Membro de Honra
Membro de Honra
Ixe esqueci mals a demora, tinha esquecido de fazer o tutorial criei agora em 5 minutos, a e se tiver algo errado me falem pois eu não testei o sistema, por estar ajeitando um negocio mais meu pai, vou aguardar os posts. ^^

Abra o client.vbp, e abra a frmMain, adicione uma picture grande com o nome picSalas, crie dentro da picture uma command button, e ponho o nome cmdSala1, e a caption como Sala1.
der dois cliques na command button, e adicione:
Código:
picSalas.Visible = False 'Deixa a picSalas invisivel
WarpTo (1) 'substitua o 1 pelo numero do mapa que você fez para ser tal sala.
AddText "Você acaba de entrar na sala 1", BrightRed 'substitua a mensagem pelo que preferir, é o que ira aparecer quando o membro entrar na sala

Agora vamos continuar, como podem observar eu coloquei uma explicação para cada codigo ^^.
Continuando, abra a frmMain, e ponha dentro de alguma pic(aconselho ser a picOptions, ou se preferir, em qualquer local da frmMain, uma command button com o nome cmdVoltarescsala e o caption voltar para a escolha de sala, ou como preferir ^^
Dentro dela coloque
Código:
picSalas.Visible = True 'Deixa a picSalas visivel
WarpTo (1) 'coloque qualquer numero de mapa aqui, aconselho a por um mapa que não tem nada

explicando por que tem que colocar a command button de voltar para a escolha de sala, dentro de alguma pic, é por que caso seja só na frmMain, a command button ira ficar por cima da picSalas. ^^

Bem para fazer as outras salas, repita o procedimento da primeira parte que foi na frmMain, na pic que criamos, só que mudando as seguintes configurações:

WarpTo (1)/ por um outro numero pra um mapa diferente do mapa que usamos na primeira sala.

e mude o nome da command button, para cmdSala2, cmdSala3, e assim por diante.

é isso agora compile e ver se deu certo, a e se liguem se tiver errado foi mal mas lembrando o que falei no começo fiz esse tutorial de cabeça, ainda não testei, a e caso queiram podem substituir as commands buttons pelo que quiser, sendo que ageitem o nome dela para de acordo com o que usara e ajeite o codigo também. ^^

Correçao de um bug:

bug: ao fechar somente a frmMain, a frmMenu ainda esta aberta, se vocÊ
logar pela frmMenu a frmMain ira abrir no mapa que você estava, para
fazer com que va direto para a lista de escolhas ao fechar só a frmMain
então siga o tutorial abaixo:
va na modClientTCP e procure por:
Código:
frmMain.Socket.Close

Abaixo coloque:
Código:
frmMain.picSalas.Visible = True
Créditos
Newbie123 - por postar o tutorial(o sistema é simples então não sei se existe outro tutorial), e o bug que mostrei fui eu mesmo que corrigi. ^^

PS: Só poste o tutorial em outro forum com a minha permissão caso contrario não poste. o/

2Tutorial Re: [TUTORIAL] Sistema de Lobby Qui 22 Nov 2012, 20:04

newbie123

newbie123
Membro de Honra
Membro de Honra
só postando aqui pra atualizar o topico, para o acaso de alguem estiver precisando ja esta aparecendo nos ultimos assuntos. ^^

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos