Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Halt

Halt
Administrador
Administrador
Nadaila escreveu:Quadros por segundos
Provavelmente todo jogador já deve ter ouvido esse termo em algum lugar. Frames per Second, termo normalmente conhecido por FPS, significa Quadros por Segundo, e se refere à quantidade de vezes que o computador do usuário envia, no intervalo de um segundo, um “quadro” para a tela do monitor, ou seja, quantas vezes a imagem atual de um jogo é representada para o jogador.

Adicione 3 variáveis do tipo Integer.
Tempo para guardar os milésimos de segundos.
FPS para o FPS.
contadorFPS para a contagem dos frames.

Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Varfps

Depois de desenhar o nome do jogador, vamos desenhar o FPS no canto superior direito.

Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Drawfps

Calculando o FPS.

Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Calcfps

TickCount retorna o tempo em milésimos de segundos do sistema operacional, desde quando ele foi iniciado.

Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Gamefps

Você ainda se lembra do Sleep no programa. Veja agora se o retirarmos.

Criando jogos em VB.NET - Frames Per Second Fps209

209 é o número de vezes que o código contido entre While GameRunning e End While é executado a cada segundo.

Mas não se deixe enganar pelo número do fps elevado, o olho humano consegue captar até entre 18 e 24 FPS. Então, não há necessidade de deixar o código rodar livremente. Como o jogo é pequeno e não exige muito processamento, com certeza vamos limitá-lo para que não use toda a CPU.

Projeto Aula

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos