Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
Modulo Autoreload EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Modulo Autoreload EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Modulo Autoreload EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Modulo Autoreload EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
Modulo Autoreload EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Modulo Autoreload EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Modulo Autoreload EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Modulo Autoreload EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Modulo Autoreload EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Modulo Autoreload EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Script Modulo Autoreload Sex 28 Dez 2012, 16:05

Halt

Halt
Administrador
Administrador
Komuro Takashi escreveu:
Module Autoreload!

Mas o que esse script faz?

Simples ele mostra a localização de onde ficarão seus script em ruby, e carregará eles caso haja algum script novo inserido ou retirado.

É como se fosse um Edit and Play só que para Script's, alguns não funcionam como os que modificam o title mas sistemas in game são totalmente compatíveis.

É um script experimental que estou adaptando para tornar possível Script in Server

Quem nunca criou um script e quiz que o nunca fosse desencriptado? esse scrip é um passo para que futuramente seja possivel lançar os Games e caso sejam desencriptados não perderem ou darem sistemas que vocês mesmos criaram.



Passo a Passo:
Primeiro instale o Ruby:

:Cliqueaqui:

Depois cole esse scrip assima do Main:
Spoiler:

na linha SCRIPT_PATH = "C:/Ace" se não me engano a primeira do script você define em que pasta ficarão seus scripts.

Agora definida a pasta você precisa de outro script mais em Ruby,

dentra da pasta que você estipulou descomprima esses arquivos:

Arquivos nescessários:
:Cliqueaqui:

Cole esse arquivo na pasta que você estipulou SCRIPT_PATH ="PASTA"

Dentro da pasta descomprima o console.rar

vai ficar assim:
Spoiler:
dai você cria os script, como se fosse colocar no menu F11 em um arquivo como: nome do sistema.rb

nescessário finalizar com extensão .rb

veja o exemplo
Spoiler:
dai quando vc iniciar o jogo olha lá minha HUD.
Exemplo:
Spoiler:
Sem precisar de colocar no meu projeto.

Para verificar se o script foi carregado add essa linha antes do scrip que você criar:

puts "nomedoscrip carregado" que ele vai aparecer no seu console do VXACE.

@Edit= Você ainda pode manipular seus scripts abrindo o irb dentro da pasta console ele abrirá uma janela cmd que modifica diretamente seus script's in game temporariamente:

Exemplo:

depois de iniciado no mapa vá na tela do irc e digite SceneManager.call(Scene_Title)
ele voltará para o titulo do game.



Bom é isso pessoal.

Créditos ao Berka criador e a mim por trazer o sistema e fazer o tutorial.

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos