Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Ainda temos gente aqui?
Transformação ao equipar Acessório EmptyQui 25 Nov 2021, 14:04 por Halt

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Transformação ao equipar Acessório EmptySex 19 Nov 2021, 17:14 por Halt

» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Transformação ao equipar Acessório EmptyQua 05 Jul 2017, 18:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Transformação ao equipar Acessório EmptySex 12 maio 2017, 14:07 por Douggi

» Pack Resources, Sprites e etc
Transformação ao equipar Acessório EmptyQua 23 Dez 2015, 12:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Transformação ao equipar Acessório EmptyTer 22 Dez 2015, 11:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Transformação ao equipar Acessório EmptyDom 18 Out 2015, 18:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Transformação ao equipar Acessório EmptySáb 25 Jul 2015, 17:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Transformação ao equipar Acessório EmptySáb 27 Jun 2015, 16:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Transformação ao equipar Acessório EmptyQui 21 maio 2015, 20:28 por Wismael


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Script Transformação ao equipar Acessório Sex 28 Dez 2012, 16:39

Halt

Halt
Administrador
Administrador
RD12 escreveu:
Tranformação

Esse script muda o gráfico do personagem para um gráfico escolhido por você, ao equipar determinado acessório, e ao desequipar o acessório, o gráfico volta ao normal.
Você pode escolher o nome do gráfico, e o index(caso o gráfico tenha 8 chars juntos), caso o gráfico é só 1 char, deixe o index = 1.

No script to ensinando como usar bem.

Não é necessário imagens.

Script
Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|AUTOR: RD12|          Transformação por equipamento
#------------------------------------------------------------------------------------
#      Muda o gráfico do jogador caso esteja com algum acessório
#        Ao desequipar o acessório o gráfico volta ao normal
#                      www.aldeiarpgbr.com
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
# Você tem que configurar o ID do acessório e o nome do gráfico que irá se
#transformar ao usar. E a posição do char no gráfico de 1 a 8, pois alguns
# Gráficos do RMVxAce tem 8 chars Juntos, ai você tem que escolher a posição
# o Index_Num tem que ter o mesmo ID do acessório. Caso o gráfico não tenha 8
# chars, e só 1, você deve deixar o index_num[ID] = 1

module Conf_Equip
  Acessorio = {}
  Index_Num = {}
  #ID dos acessórios e nome do gráfico
  Acessorio[52] = "Actor3"
  Index_Num[52] = 1 #Posição do char no gráfico(caso tenha mais de um)
  #-------------------------------------------------------
  Acessorio[55] = "Actor4"
  Index_Num[55] = 5
  #-------------------------------------------------------
  Acessorio[00] = "Gráfico"
  Index_Num[00] = 1
  #-------------------------------------------------------
end

class Game_Character
  attr_accessor  :character_name
end

class Scene_Map
  alias transformar_update update
  def update
    transformar_update
   
    #Guarda o nome e index do gráfico normal do jogador
    @old_graphic = $game_player.character_name if @old_graphic == nil
    @old_index = $game_player.character_index if @old_index == nil
   
    actor = $game_party.members[0]
    $game_player.refresh
   
    #Volta para o gráfico normal caso não tenha acessório equipado
    if actor.equips[4] == nil
      actor.mudar_grafico(@old_graphic, @old_index)
      return
    end
      #Verifica se o acessório equipado está incluso no modulo
      if Conf_Equip::Acessorio.include?(actor.equips[4].id)
        graphic = Conf_Equip::Acessorio[actor.equips[4].id]
        index_num = Conf_Equip::Index_Num[actor.equips[4].id]
        #Então muda para o gráfico configurado no ID do acessório
        actor.mudar_grafico(graphic, index_num)
      else
        #Muda para o gráfico normal caso o acessório não esteja incluso
        actor.mudar_grafico(@old_graphic, @old_index)
      end
  end
end
class Game_Actor < Game_Battler
  def mudar_grafico(character_name, char_index)
    @character_name = character_name
    @character_index = char_index
  end
end

Espero que alguém use. Não tem bugs, mas quem sabe? qualquer coisa reporte.

Créditos: RD12

https://arenarpgmaker.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos