1 Como criar novas classes pro seu jogo Dom 05 maio 2013, 00:23
-Dark
Sub Admnistrador
Como criar novas classes pro seu jogo
Bom, eu vejo muito por aí, jogos com as mesmas classes de sempre, como guerreiro, assassino e outros, então criei esse tutorial para ajudar a criar mais classes.
1) Uma mesma arma para diferentes classes
Essa dica, diz que mesmo que o personagem possa usar uma espada, o que ele faz com ela, seu estilo de luta que define o que ele realmente é.
Exemplo: Eu posso pegar um riffle e usa-lo para matar pessoas. Então, eu seria uma Assasasina. Mas eu poderia usar a mesma arma para roubar bancos. Neste caso, eu seria uma Ladra.
Não precisamos inovar muito para criar uma outra classe, só precisamos bolar um estilo de luta. A magia também pode interferir numa classe.
Exemplo: Eu sou uma espadachim. Porém, invés de utilizar uma espada normal, eu invoco uma espada de gelo, com poderes, como esticar a lamina, para furar o adversario. Neste caso, eu seria uma espachim de gelo.
2) Tecnologia das armas
O sabre de luz, nada mais é do que uma espada, com uma lamina de laser. Por tanto o jedi é uma especie de espadacim mais tecnologico e com um nome mais bonitinho.
Por tanto, para criar uma nova classe, podemos adicionar tecnologia a arma. Ou podemos também, pegar um item normalmente inofensivo, como uma luva e transformarmos ela em uma arma. Por exemplo, digamos que essa seja uma luva atiradora de de fogo, sendo ele por bolas de fogo, ou como um lança-chamas. O cara que utiliza essa arma será um mercenário por exemplo. (depende de como aplica-la, como diz a regra numero um)
3) Sub-classes
Eu sou uma maga. Mas, eu não sou uma maga dos elementos, eu sou uma Desenhista pois a minha magia consiste em fazer desenhos de simbolos magicos com diferentes efeitos.
Pronto, criei uma nova classe. Então, o mago pode ter o poder que ele quiser, depende de sua imaginação.
4) Nomes criativos
Você criou uma classe diferente, que tem o poder de fazer seus braços tomarem a forma de uma arma de curta ou meia distancia. Mas um nome curto para essa classe, não lhe vem a cabeça, apenas nome como O cara do braço que muda de forma ou O homem braço de arma. Não se preocupe, há algumas formas de se inovar no nome.
1 - Pegar duas palavras que diga o que a classe faz e mescle-as. Exemplo, peguemos as palavras "braço" e "arma" e transformemos em Brarma. Pronto o nome da classe é Brarma. Esse método, funciona, mas não é o melhor.
2 - Criar uma lingua pro seu jogo. Por exemplo, hidrosfera, não é uma mistura das palavras gregas hidro e esfera? Então, digamos que braço em sua lingua seja zaron e arma seja okren. Então o nome da classe, seria Zarkren, que poderia ser traduzido como "braço de arma"
3 - Pegue duas palavras chaves e separe-as por hifén. O nome da classe, poderia ser Homem-arma. Ou se for a mesma palavra dos 2 exemplos acima, ficaria braço-arma, mas não seria um bom nome.
Devem ter mais jeitos, ou não, dependem de você.
5) Épocas
Já viu um cavaleiro em pleno seculo XXI? É claro que não, isso não faria nenhum sentido, pois os cavaleiros eram aqueles que protegiam os feudos, no seculo V. Se nós criarmos uma classe, mais que não tenha nada a ver com o tempo que o jogo ocorre, ela não terá um sentido de existir. Por isso nunca faça uma classe tipo, Pistoleiro, num jogo que ocorre antes de inventarem a pistola, ou um arqueiro, em uma estória que ocorre no seculo XXII, exceto, se for uma classe eterna, como os assassinos, ladrões e soldados.
Exceções: Em estórias de viajem no tempo, se utilizar a dica numero 2 (na verdade, nesse caso, depende)
Finalizando
Você NÃO pode postar esse tutorial em outros lugares, sem minha permissão e é muito improvável que eu deixe, pois esse é um dos tutoriais DA ARM.
Caso queria acrescentar outras dicas, você é muito bem-vindo(a).
Agradecimentos a:
-Dark/Dark4000: Por escrever e postar