1 Como mudar a fonte de seu jogo Qui 15 Nov 2012, 16:43
~Razor
Membro de Honra
Mudando a Fonte
Isso resolve problemas muito chatos do RPG Maker, como acentos ou fonte ruim.
Você precisa de:
*Um editor de HEX (Use Translhextion)
*Fontes TrueType, OpenType ou Raster (Melhor a "Courier New")
*Paciência!
1º: Abra o "RPG_RT.exe.dat" usando o Translhextion. Não é dificil, fica SEMPRE na pasta do RPG Maker.
2º: FAÇA BACKUP DO ARQUIVO!
3º: Clique no menu procurar (Search) e em localizar (Find). Lá você coloca o nome da fonte padrão usada pelo RPG Maker (MS Gothic, MS Mincho, RM2000 ou RMG2000, geralmente).
4º: Se não achar nada, procure pela linha "878CC" (A busca não funciona aqui).
5º: Nela você verá o nome de uma das fontes (MS Gothic e MS Mincho no meu).
6º: Lembra do fonte que você escolheu? Dê um clique duplo nela para ver seu nome interno.
7º: Coloque o nome da fonte que você escolheu sobrepondo o nome das fontes do RPG Maker.
8º: Antes do nome das fontes tem um "ÿÿÿÿ" e um ponto depois destes. Clique no ponto.
9º: Você verá um HEX marcado do lado esquerdo da tela (Geralmente 09). Substitua 09 (Ou seja lá qual for) pelo número HEX de letras que tem o nome da fonte (Lembre-se de considerar os espaços como letra e do fato de que, como é um HEX, deve se calcular de outra forma).
10º: Depois de ter feito tudo corretamente, salve e use o RPG Maker normalmente.
Isso resolve problemas muito chatos do RPG Maker, como acentos ou fonte ruim.
Você precisa de:
*Um editor de HEX (Use Translhextion)
*Fontes TrueType, OpenType ou Raster (Melhor a "Courier New")
*Paciência!
1º: Abra o "RPG_RT.exe.dat" usando o Translhextion. Não é dificil, fica SEMPRE na pasta do RPG Maker.
2º: FAÇA BACKUP DO ARQUIVO!
3º: Clique no menu procurar (Search) e em localizar (Find). Lá você coloca o nome da fonte padrão usada pelo RPG Maker (MS Gothic, MS Mincho, RM2000 ou RMG2000, geralmente).
4º: Se não achar nada, procure pela linha "878CC" (A busca não funciona aqui).
5º: Nela você verá o nome de uma das fontes (MS Gothic e MS Mincho no meu).
6º: Lembra do fonte que você escolheu? Dê um clique duplo nela para ver seu nome interno.
7º: Coloque o nome da fonte que você escolheu sobrepondo o nome das fontes do RPG Maker.
8º: Antes do nome das fontes tem um "ÿÿÿÿ" e um ponto depois destes. Clique no ponto.
9º: Você verá um HEX marcado do lado esquerdo da tela (Geralmente 09). Substitua 09 (Ou seja lá qual for) pelo número HEX de letras que tem o nome da fonte (Lembre-se de considerar os espaços como letra e do fato de que, como é um HEX, deve se calcular de outra forma).
10º: Depois de ter feito tudo corretamente, salve e use o RPG Maker normalmente.