Arena RPG Maker
Olá, visitante!
Seja bem-vindo ao fórum Arena RPG Maker, caso queira aprender sobre criação de jogos, está no fórum certo. Esperamos que possa aprender tanto quanto possa nos ensinar aqui.

Atenciosamente,
Equipe Arena RPG Maker.
Arena RPG Maker

Estamos de volta o/ ... Ou não.Eu amo a -Dark
Doações para o fórum abertas, clique aqui e saiba mais.
Últimos assuntos
» Pokémon Genesis Online! (PGO)
Qua 05 Jul 2017, 17:08 por Lexar

» Tileset Converter to MV
Sex 12 Maio 2017, 13:07 por Douggi

» [Dúvida] Como tirar a porcentagem de esquiva
Ter 09 Maio 2017, 22:15 por Neil Flame Runner

» Pack Resources, Sprites e etc
Qua 23 Dez 2015, 09:30 por raydengv

» Download RPG Maker 2003 + RTP em português
Ter 22 Dez 2015, 08:14 por ::KimMax::

» Fantasy Art Online
Dom 18 Out 2015, 16:42 por daviih123

» Você vai ter medo do Nerve gear?
Sab 25 Jul 2015, 16:02 por Kirito-kun

» O Barato é louco
Sab 27 Jun 2015, 15:26 por Halt

» Download RPG Maker 2000 + RTP em português
Qui 21 Maio 2015, 19:28 por Wismael

» Divulgando meu grupo e página do Facebook
Ter 19 Maio 2015, 13:06 por Halt


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Criando jogos em BYOND - Capítulo 2 em Seg 12 Nov 2012, 15:28

Halt

avatar
Administrador
Administrador
IIIc. O que é isto? (Imbedded expressions (Expressões embutidas))

O que exatamente significa “[usr]: [msg]” você deve estar curioso. Ele esta entre aspas, significando que toda a coisa é uma string (série) de texto. O que o jogador digitou em, nossa msg, é uma string de texto... Eu chamei de “text” antes, hey, é o que nosso verb disse. Msg as text. Não msg as string. O verb não mente. Mas eles significam a mesma coisa.

Quando algo em uma string de texto esta entre colchetes [ ], é chamado de imbedded expres​sion(expressão embutida). Eu não sei de onde os programadores tiram essas coisas. Eu acredito que se reúnem, bebem e ficam jogando dartos no dicionário de inglês da Oxford. Contudo, a parte embutida de “expressão embutida” faz algum sentido. Uma expressão embutida é como um nugget buried em nossa string de texto.

Quando seu código é executado essa string de texto não é passada para o mundo exatamente como você vê acima. Ou seja, tudo o que é uma expressão embutida é substituído. Você verá o que a expressão se refere. O [usr] é subtituido pelo nome do usuário. Quando uma string de texto possui [usr] é mostrada no mundo, a parte [usr] é substituída pelo nome do usuário.

Pense rápido! Se um player chamado Ichabod falasse “I'm going to whack everybody with a 30-pound petrified hunk of mutton!” O que o mundo veria?

O mundo veria

Ichabod: I'm going to whack everybody with a 30-pound petrified hunk of mutton!

Voila. Bate-papo!

IIId. Ação! (Compilando e rodando)

Vai no menu “Build” e escolha “Compile”. No painel da base você deve ver:

Loading Testworld.dme

Saving Testworld.dmb

Testworld.dmb – 0 erros, 0 warnings

Se não aparecer isso, olhe seu código para ter certeza que está correto.

Quando seu código é compilado, é traduzido em um formato que o computador (e/ou qualquer programa que você esta rodando o código) possa ler. Se não houver erros durante esse processo, seu arquivo de código .dm será salvo. Agora vai no menu “Build” de novo e escolha “Run”. O Dream Seeker vai abrir.

Quando seu mundo abrir você deve ver o verb “Falar” em um painel chamado “Commands.” Clique nele ou digite “Falar” na linha de comando (a caixa de texto rosa), depois sua mensagem. Se você usar a linha de comando não se esqueça de dar espaço entre Falar e a mensagem. E aperte ENTER. Agora volte aqui!!

IV. Este mundo é muito chato (Ícones)

Nós vamos fazer algo mais interessante. No menu “File” no Dream Maker, escolha “New…” e quando a janela aparecer, escolha “Icon File (.dmi)”. De o nome de “grama”.

Agora você esta no editor de ícones ; você pode ver uma nova tela com dois botões, uma palheta e uma câmera. Clique na palheta. O que você verá em seguida é provavelmente alto explicativo; faça uma grama bonita se você quiser, ou apenas inunde toda coisa com verde.

IVa. Fantasia, Fantasia (Icon states(Condição de ícones))

Em seguida, faça um novo “Icon file (.dmi)” e nomeie de “pessoa”. Clique na palheta e desenhe um boneco cor de rosa. Sim, você me ouviu. Se você se atrapalhar no desenho, pode apagar usando a borracha, que esta na caixa de cores, primeira linha, primeira coluna.

Quando estiver pronto, clique no botão “Back” que esta embaixo. Você vai ver uma pequena figura rosa no espaço que era branco antes. Clique na palheta de novo. Desta vez, faça um boneco azul, e volte de novo. Clique novamente na palheta e faça um boneco preto, então volte mais uma vez.

Nós acabamos de criar um ícone com várias states(condições). Continua sendo um arquivo .dmi, um ícone, mas pode ser visto de três formas diferentes. Não pense como se fosse uma pintura, pense nisso como um livro de figuras, e você pode virar para qualquer figura que você quer e então mostrar para as pessoas. Todo o “livro” junto se chama “pessoa.dmi”. Este livro não estará na lista dos bestseller do New York Times.

Clique um milímetro ou dois embaixo do boneco rosa. Vai demorar algum tempo e uma pequena janela irá abrir. Na caixa de entrada, digite “female”, todo em minúsculo, e soletrado corretamente. Agora faça o mesmo com o azul, mas digite “male”. E faça o mesmo o a figura preta, mas digite “neuter”. Nós nomeamos nossos icon states. Agora quando quisermos mostrar somente uma, basta chamar por nome.

Este pode ser o primeiro tutorial de iniciantes falando sobre icon states. Icon states é considerado um conceito difícil. Muitas pessoas que programam há meses continuam sem entender-los.

Créditos:
Blake pelo tutorial
-KiRa por postar aqui na ARM


__________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ei Convidado, sim você mesmo! Ajude o fórum à crescer postando coisas úteis, dê sugestões para melhorar-mos e divulgue o fórum.

Step inside, see the devil in I.

Gifts-
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Zerei a internet
Ver perfil do usuário http://arenarpgmaker.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum